quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O dilema angustiante do PT.


O dilema angustiante do PT.



O PT saiu da eleição com 41 % dos votos validos, quatro governadores eleitos e maior bancada na camará dos deputados . Ainda assim o partido dos trabalhadores teve suas feridas em virtude de seus caciques sangrados pela operação lava jato,parte de seu eleitorado de centro esquerda viu em Ciro Gomes uma alternativa real,parte dos meus conhecidos que votaram em Ciro anularam seus votos no segundo turno.
 O ex-presidente Lula já não é uma unanimidade dentro do próprio PT,alguns políticos petistas silenciosamente já pensam no pós Lula.A verdade é que parte dos petistas tem sua consciência ativa que as denuncias de corrupção contra lideranças importantes viabilizaram outras candidaturas estrategicamente importantes, Eduardo Suplicy e Fernando Haddad foram muito prejudicados nas suas respectivas candidaturas para o Senado e presidência da republica respectivamente pelas denuncias contra caciques petistas .Parte do diretório petista tem consciência da necessidade de correr atrás do capital político perdido,e sabe que precisa que o primeiro passo é voltar a ser simpático ao eleitorado que o rejeita.E mesmo os partidos de oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro também rejeitam o PT.
 Esse é o dilema angustiante do PT em relação ao ex-presidente Lula,já na eleição presidencial lideranças petistas pressionaram para que desistisse da candidatura  em função de Haddad. Essas lideranças do partido perceberam há algum tempo  a necessidade do partido dos trabalhadores se oxigenar rapidamente,assim como PSDB e MDB,o PT precisa fazer uma autocrítica e renovação.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário