quinta-feira, 7 de março de 2019

Jair Bolsonaro e sua fabrica de crises.


Jair Bolsonaro e sua fabrica de crises.


Como já era de se esperar, o vídeo obsceno postado pelo Presidente Jair Bolsonaro repercutiu negativamente até na sua base aliada. Sim leitor (a),o ex militar foi eleito como um voto de protesto radical de seus eleitores contra o apodrecimento do sistema político. PT,PSDB e MDB foram totalmente desmoralizados pela Operação-Lava-Jato e foram totalmente rejeitados por boa parte da população.
Petistas e Tucanos foram pulverizados por terem caído em contradição com o discurso que sempre pregaram sobre a ética na política, ou seja,o ex juiz Sergio Moro e a Policia Federal deram a Jair Bolsonaro um cavalo totalmente arriado no qual o presidente ainda não conseguiu montar pela fabrica de crises no seu governo.Primeiro com a crise das candidaturas laranjas do PSL e agora o vídeo indevido postado no Twitter.
Sim leitor (a), Bolsonaro vem entrando em contradições em relação ao discurso feito em campanha,e convenhamos isso não é nada bom para um governo que ainda está no período de lua de mel com seus eleitores. A política não perdoa erros dos chefes de estado e não custa lembrar que a ex-presidente Dilma Rouseff também caiu em desgraça pela contradição em relação ao seu discurso como candidata em campanha, sim leitor (a), também cabe ressaltar que o exercício do poder traz um desgaste natural com o passar do tempo, o eleitorado que colocou Jair Bolsonaro na Presidência da República espera resultados imediatos na retomada da economia e no combate a corrupção.
E assim segue o governo de Jair Bolsonaro fabricando suas próprias crises,uma falha que poderia ter custado muito caro ao presidente.Pois ao postar o vídeo obsceno no Twitter,ele cometeu crime de responsabilidade.Se eu não me engano está no item 7 da Constituição Federal “ Que são crimes de responsabilidade contra a probidade da administração proceder de modo incompatível  com a dignidade,a honra e o decoro do cargo”.,entretanto,eu não acredito no impeachment de Jair Bolsonaro.Mas,no entanto, isso não significa que as crises provocadas pelo seu governo não vão cobrar a conta mais adiante.A cadeira de Presidente da República não costuma perdoar falhas graves e cobra um preço caro por isso,a politica é cruel e historicamente não perdoa deslizes.
O bolsonarismo é um fenômeno político de extrema-direita que eclodiu no Brasil com a ascensão da popularidade de Jair Bolsonaro, especialmente durante sua campanha na eleição presidencial no Brasil em 2018, que o elegeu presidente. A crise do petismo durante o governo Dilma Rousseff, precipitada e acelerada pela crise político-econômica de 2014, fortaleceu a ideologia bolsonarista e a nova direita brasileira, que se inserem no contexto da ascensão do populismo da Nova Direita em nível internacional.
O bolsonarismo foi a ideologia predominante do governo Bolsonaro e é associado à retórica de defesa da família, do patriotismo, do conservadorismo, do autoritarismo, de elementos neofascistas, do anticomunismo, do negacionismo científico, do porte de armas, da rejeição aos direitos humanos e da aversão à esquerda política, bem como pelo culto à figura de Bolsonaro, frequentemente chamado de "mito". O escritor Olavo de Carvalho é frequentemente citado como tendo sido o guru da ideologia bolsonarista.
O bolsonarismo é um fenômeno que surge como resposta da classe dominante a alguns fatores: o antipetismo direitista, o medo e a reação à insurgência esquerdista de 2013, assim como as crises econômicas de 2008 e 2014. A principal figura do bolsonarismo ficou por toda sua carreira na política institucional como um político sem expressão nacional. Foi somente com o acúmulo desses fatores que Jair Bolsonaro se tornou uma opção viável. Mesmo na época do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o bolsonarismo era um elemento ainda minoritário no cenário político. Bolsonaro conseguiu capitanear a imagem de um político capaz de corrigir a "velha política" e as mazelas do Brasil. Ele conseguiu associar à esquerda o vínculo do petismo e uma suposta degradação moral da sociedade.
O bolsonarismo tem sido associado por estudiosos a elementos do neofascismo,da necropolítica, do antifeminismo e do protestantismo, bem como à defesa da ditadura militar brasileira. Em um estudo que analisa a dimensão linguística da ideologia bolsonarista, Cris Guimarães Cirino da Silva diz que o "termo bolsonarismo tem sido amplamente utilizado para caracterizar práticas populistas que combinam ideias neoliberais e autoritárias embutidas nas falas do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e seus seguidores". Desse modo, o bolsonarismo transcende a imagem do culto à imagem de Bolsonaro, encontrando repercussões também entre seus apoiadores e na formulação da política externa brasileira da gestão Bolsonaro, bem como na chamada "onda bolsonarista.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), representa a mediocridade política. Não tenho o minímo respeito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que respresenta o que existe de mais arcaíco em um governante.
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), é mediocre. E por ele não tenho nenhum respeito. 

E assim caminha a humanidade. 

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário