domingo, 26 de maio de 2019

A relação do Governo com o Congresso.


A Operação-Lava-Jato desmoralizou completamente PT,PSDB e MDB que são os três maiores partidos da Social – Democracia no Brasil,além disso,os três partidos se recusam a fazer sua necessária autocrítica em relação a agenda policial de seus caciques com o ex juiz Sergio Moro e a Operação-Lava-Jato.
A corrupção generalizada e a crise econômica levou parte dos brasileiros a romper com a Social- Democracia na ultima eleição ao eleger Jair Bolsonaro como Presidente da República. Sim leitor (a): A desmoralização completa dos três maiores partidos políticos do país deu viabilidade ao discurso extremista do ex militar na campanha presidencial.
Durante os discursos de campanha,Jair Bolsonro prometeu aos seus eleitores que iria”acabar ,com todos os governos de coalizão no Brasil”,e exatamente por isso foi alçado a condição de “mito” por seus eleitores. O país começou a se dividir entre os que eram a favor e contra a Social – Democracia no Brasil. No entanto,os críticos da Social Democracia tinham sua razão em seu rompimento ,PT,PSDB e MDB eram a cada dia mais desmoralizados pela Lava-Jato e representavam a exata capacidade de deterioração da política brasileira.
O discurso extremista de Jair Bolsonaro ganhava cada vez mais força no país,no auge do extremismo o ex militar disse em discurso “Tem que acabar com a coalizão política no Brasil,pois negociação é a mesma coisa que negociata.” dizia o ex capitão aos microfones.O discurso extremista de Bolsonaro se apoiava na capacidade de deterioração da política no Brasil, que de fato sempre utilizou a negociata e o fisiologismo como forma de articulação nos governos.
Entretanto,o discurso de “extermínio dos governos de coalizão” iam totalmente contra a essência da democracia em qualquer país do mundo.Sim leitor (a): Governos sem coalizão representam o autoritarismo. Mas entretanto,os políticos dos partidos tradicionais se afundavam cada vez mais na lama da corrupção e isso aumentava ainda mais o capital político de Jair Bolsonaro,o ex militar era visto por seus eleitores como o único candidato honesto em meio a imundice da nossa política.
Então como já esperado Jair Bolsonaro venceu a eleição contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). No entanto,desde a sua posse em Janeiro,o Presidente Jair Bolsonaro tenta sem impor na marra e vem colecionando sucessivas derrotas no Congresso Nacional por causa do seu extremismo infundado.
O que acontece é que o Brasil  sempre foi um país historicamente identificado com os conceitos Sociais Democratas,principalmente depois do governo militar em 1985. Como eu já venho dizendo aqui no blog,sou um critico feroz da falta de renovação e autocrítica de PT,PSDB e MDB que são justamente os três maiores partidos da Social Democracia no Brasil.O eleitorado de Jair Bolsonaro que rompeu com os conceitos Sociais Democratas o fez justamente por não sentir uma autocrítica mais sincera dos partidos mais tradicionais da nossa política e por isso estamos vivendo os tempos insanos dos dias atuais.
Ainda assim o Presidente Jair Bolsonaro vem sofrendo sucessivas derrotas no Congresso Nacional por não ter capacidade de articulação no parlamento. Caro leitor (a): Mesmo nos países europeus o primeiro ministro não governa sozinho em um regime totalitário,ele negocia a tramitação das pautas governamentais no parlamento e por isso seus respectivos governos se tornam viaveis. Mas entretanto, o fisiologismo e a negociata não deterioram a política nos países europeus,como o que acontece no Brasil por exemplo. O extremismo sem sentido do Governo Federal somado a capacidade de deterioração da política apenas contribuem para o agravamento da crise econômica que acirra ainda mais os ânimos da população. E assim infelizmente caminha um Brasil que é considerado uma das dez maiores economias do mundo.

E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário