quarta-feira, 12 de junho de 2019

A tentativa de fôlego da oposição.


De acordo com a reportagem de hoje do Portal UOL,a estratégia da oposição na Camara é “dar tempo” e apostar no desgaste do ministro da justiça Sergio Moro.Segundo o UOL,em decisão conjunta,seis partidos de esquerda combinaram que esperaram a divulgação de novas conversas enquanto coletam assinaturas para uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ou CPMI( Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).
“A oposição está muito unida numa estratégia que tem que ser lenta,gradual e segura.De acordo com o que vai sendo divulgado,vamos aumentando a temperatura” foi o que declarou ao UOL o deputado José Guimarães (PT CE)
 O UOL também afirma que o líder do PDT na Camara ,André Figueiredo (CE) deu inicio á coleta de assinaturas : O UOL cita que é necessário que um terço,ou 171,dos 513 deputados concordem com a abertura da CPI.O UOL cita que para a CPMI,é preciso também ao menos 27  das 81 assinaturas dos senadores.

Á você que está me lendo eu digo : Como eu já disse ontem,a imparcialidade de um juiz é uma garantia da própria constituição federal. No entanto,a oposição não pode errar em suas estratégias políticas.Assim como PSDB e MDB,o PT foi extremamente sangrado pela Operação Lava Jato e o Partido dos Trabalhadores precisa trabalhar a questão do antipetismo que elegeu Jair Bolsonaro no segundo turno da ultima eleição presidencial.
O Presidente Jair Bolsonaro representa um antipetismo extremamente atípico, portanto, o Partido dos Trabalhadores não pode errar ao apelar para argumentos vagos ou demagogias. No entanto,é necessário que o Partido dos Trabalhadores faça uma autocrítica e se oxigene nos seus quadros para as eleições de 2022. O PT precisa de reconectar com parte da sociedade para tentar retomar o patamar que o partido teve nos dois mandatos do ex-presidente Lula e no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rouseff.
O Partido dos Trabalhadores tem um capital político importante no Brasil,elegeu quatro governadores e a maior bancada da Camara dos Deputados  na ultima eleição presidencial.No entanto,também é fato que o partido sofreu muito com o antipetismo na ultima eleição presidencial,é necessário que a direção petista faça o partido se reconectar com parte da sociedade para amenizar o antipetismo. A direção do Partido dos Trabalhadores precisa fazer uma autocrítica e se renovar para voltar a ter o patamar dos dois mandatos de Lula e do primeiro mandato de Dilma.O PT precisa voltar a ser simpático para parte da sociedade que alimenta o antipetismo que é representado por Jair Bolsonaro na presidência da República .

E assim caminha a humanidade

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário