quarta-feira, 5 de junho de 2019

Jair Bolsonaro diz não ter votos para aprovar reforma da Previdência.


De acordo com a matéria de hoje do Portal O Globo,o presidente Jair Bolsonaro admitiu que o governo ainda não tem o número de votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência na Camara.O Globo afirma que a declaração foi dada ao Programa do Ratinho,do SBT,exibido na noite desta terça feira.Ainda de acordo com o Globo,ele disse,porém,que sente,mesmo os deputados “reticentes”,cedendo pela aprovação.
“ A Camara está cumprindo os prazos regimentais,mas sabe que tem ruídos e,por enquanto,eu acho que não temos os 308 votos necessários.Agora,estou a disposição deles.Se é para conversar comigo,eu viro noite para conversar sem problema nenhum.Agora a bola está com o parlamento”disse o Presidente segundo a matéria do Globo. O Globo também afirma na reportagem que o presidente comentou a pressão de alguns partidos pela retirada de municípios e estados da proposta de emenda a Constituição.

Á você que está me lendo eu digo: Eu falo sempre a mesma coisa e você leitor (a) já deve estar chateado comigo. No entanto, eu tenho absoluta certeza que uma reforma muito aprofundada não passa nem na Camara e nem no Senado.
Uma reforma muito aprofundada na Previdência Social é um tema extremamente impopular com um custo político muito alto. Sim caro (a) leitor (a): O brasileiro de uma maneira geral tem uma memória curta para praticamente tudo no que se refere ao cotidiano,entretanto,se existe algo que o brasileiro não esquece jamais é do político que lhe tirou sua aposentadoria, e os nossos políticos sabem perfeitamente disso.
A reforma da Previdência é um tema que costuma tirar votos preciosos em época de eleição,em tempos de desmoralização dos políticos pela Operação-Lava-Jato,não seria nada bom atiçar ainda mais a fúria popular com uma reforma muito aprofundada da Previdência.Veja bem leitor (a): Na hora de garantir as suas respectivas sobrevivências políticas,tanto os novatos quanto os veteranos no parlamento brasileiro falam exatamente a mesma língua e se unem em nome do “bem comum”. Definitivamente não é hora para os senadores de deputados assumirem um custo político tão alto em tempos muito acirrados que estamos vivendo no país.
Muito provavelmente alguma reforma da Previdência deve ser aprovada:Mas entretanto,os parlamentares farão alterações no texto original para garantir suas sobrevivências políticas: Os políticos definitivamente não vão querer assumir um ônus tão alto com um tema tão impopular no Brasil.


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário