terça-feira, 16 de julho de 2019

Jair Bolsonaro teme derrota antes da indicação do filho para a embaixada .


Segundo a matéria de hoje do portal da Folha de São Paulo,o presidente Jair Bolsonaro iniciou nos bastidores movimento para avaliar as chances de aprovação  pelo Senado da indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL) para o posto de embaixador nos EUA.
O veículo destaca que interlocutores do presidente tem feito sondagens junto a senadores que integram a Comissão de Relações Exteriores  (CRE),responsável por autorizar nomeação  de um indicado pelo Poder Executivo á função diplomática.
A reportagem afirma,que segundo assessores,Bolsonaro está determinando a oficializar a indicação,mas em conversas reservadas,demonstrou incomodo com a possibilidade de rejeição,o que representa uma derrota pessoal por se tratar de seu filho.
O jornal afirma que os sinais emitidos pelos senadores preocupam.Um primeiro placar esboçado por emissários de Bolsonaro aponta que o parlamentar teria hoje o apoio de apenas 8 dos 17 integrantes  da comissão.

Á você que está me lendo eu digo : Segundo o que eu li sobre esse caso na Constituição Federal. A Constituição vigente no Brasil desde 1988 proíbe o servidor  de manter sob sua chefia imediata,em cargo de confiança,cônjuge,companheiro ou parente de até segundo grau civil.A Constituição também afirma,que no poder executivo federal,dispõe sobre a vedação do nepostismo.
Ou seja : O Presidente Jair Bolsonaro,que é um servidor público,quer manter sob a sua chefia imediata,em cargo de confiança (no caso específico,o cargo de embaixador),um parente que é considerado da até segundo grau civil,no caso o seu filho.O mandatário do estado brasileiro está dando um péssimo exemplo ao tentar cometer um ato que agride o principio constitucional brasileiro.
Além disso, com uma clara pratica de nepotismo, o presidente Jair Bolsonaro está se contradizendo em relação ao seu próprio discurso de campanha. Sim leitor (a): O ex-militar disse que iria acabar como todos os governos de coalizão no país e exterminar com todos os casos de fisiologismo. Entretanto, ao indicar seu filho para o cargo de embaixador nos Estados Unidos, além de estar agredindo a constituição, o presidente mostra claramente que está agindo com o mesmo fisiologismo dos velhos políticos de sempre.
Ou seja: O presidente Jair Bolsonaro está caindo em contradição e reproduzindo os velhos vícios da nossa política.

E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário