sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O aval dos Estados Unidos para a indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada.


De acordo com a matéria de hoje do Portal da Folha de São Paulo,o governo brasileiro foi informado nesta quinta feira (8) que os Estados Unidos deram aval para a indicação de Eduardo Bolsonaro  (PSL SP ) como embaixador em Washington.
O jornal afirma que o pedido de agrément – como é chamado  a consulta feita pelo Itamarty –foi enviado no final de julho ao Departamento de Estado americano,que deu retorno positivo ao Brasil ,após cerca de duas semanas.Cópias do agrément seguiram de Washington para a assessoria internacional da Presidência e para  o Itamaraty,em Brasília.
O veículo também afirma que Ernesto Aráujo (Relações Exteriores) foi informado do aval  americano e agora o Presidente Jair Bolsonaro deve fazer a indicação formal do filho mais novo para o posto.
A Folha cita na reportagem que o nome de Eduardo ainda vai ser submetido á aprovação do Senado.Ele será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores da Casa e depois precisa ter a maioria dos 81 votos dos senadores no plenário.

Á você que está me lendo eu digo: Durante o meu curso de Jornalismo no FIAAM FAAM,eu cheguei algumas aulas sobre a Constituição Federal do Brasil.Veja bem leitor (a):Se eu não estiver enganado,a Constituição afirma ser vedado ao Presidente da República,a contratação de parentes de até terceiro grau,incluindo cônjuges,para os cargos da administração pública.No caso específico: A nomeação de Eduarado Bolsonaro á embaixada brasileira,se encaixa exatamente,no que cita a Constituição Federal sobre a contratação e nomeação de parentes da até terceiro grau para a administração pública.
Ou seja: Se eu não me engano,a nomeação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira fere o principio constitucional brasileiro.
Mas, entretanto, os erros terríveis cometidos por PT,MDB e PSDB,que são os três maiores partidos da Social Democracia no Brasil,fez com que parte da sociedade aderisse ao extremismo xucro de Jair Bolsonaro na ultima eleição presidencial.
No entanto,ao nomear próprio filho para a embaixada brasileira em Washington,o Presidente Jair Bolsonaro está incorporando os mesmos vícios da velha política,e consequentemente,está agindo com o velho fisiologismo dos mesmos políticos de sempre.E isso,além do fato de estar cometendo uma atitude que fere a constituição do país que ele mesmo preside.Esses são os tristes tempos que vivemos no Brasil,tristes tempos em que fomos levados pela capacidade da autodeterioração da política brasileira.

E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário