sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O desemprego no Brasil.


De acordo com a reportagem do Portal G1 da Rede Globo,a taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,8 % no trimestre encerrado em julho,atingindo 12,6 milhões de pessoas,segundo dados divulgados nesta sexta feira (30) pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O portal destaca que trata-se da quarta queda seguida na comparação com o mês anterior e da menor taxa de desemprego registrada no ano ,representando recuo também em relação ao mesmo período de 2018,quando ficou 12,3%.O veículo destaca,que o desemprego,entretanto,ainda é maior que o registrada no trimestre encerrado em dezembro (11,6%).

Á você que está me lendo eu digo :Como eu disse na postagem de ontem,o presidente Jair Bolsonaro não pode ser totalmente responsabilizado pela crise que vivemos no Brasil. Sim leitor (a): Tivemos,por exemplo, o fim dos commodities (Produtos que funcionam como matéria prima,produzidos em alta escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade,como por exemplo,petróleo,suco de laranja congelado,boi gordo,café,soja e ouro). O Fim dos commodities e a crise global de 2009,afetaram a balança comercial dos países em desenvolvimento,além disso,temos a guerra comercial entre Estados Unidos e China,que pode causar outra crise global.
Como o Brasil tem relações comerciais com Estados Unidos e China,isso influi negativamente no mercado interno brasileiro,e consequentemente,na nossa balança comercial.Para você ter uma ideia leitor (a),o preço do dólar hoje no Brasil é R$ 4,15,isso é uma má noticia para um país com onze milhões de desempregados.
No entanto,o presidente Jair Bolsonaro pode tentar dar o primeiro passo,se abandonar seu extremismo totalmente xucro. A ingovernabilidade de um presidente da República gera uma incerteza política,e isso ajuda aumentar o preço do dólar e desequilibrar a balança comercial no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário