terça-feira, 29 de outubro de 2019

A crise e o dilema do PSDB.

Segundo a reportagem do Portal G1 da Rede Globo,a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem nesta terça feira (29) 11 mandatos de busca em investigação da Lava Jato contra Paulo Vieira de Souza,ex diretor da empresa estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) e operador financeiro ligado ao PSDB.
O portal afirma que são alvos da Operação, os familiares, pessoas ligadas ao ex-diretor e prestadores de serviço. A reportagem também afirma que as investigações apontam “possível participação na gestão de pessoas jurídicas usadas para a pratica de atos de lavagem,bem como ocultação de documentos”.
O G1 afirma que os mandatos são cumpridos nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetinga e estão relacionados á investigação da possível prática de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares  e prestadores de serviço.

Á você que está me lendo eu digo: Se PT e MDB se envolveram em escândalos de corrupção por fazer concessões políticas a envolvidos em corrupção, o PSDB perdeu totalmente o seu discurso sobre ética na política com os desdobramentos da Operação Lava Jato em tradicionais redutos tucanos.
Cabe ressaltar que o ex-governador Geraldo Alckimin sequer chegou ao segundo turno na ultima eleição presidencial no ano passado. O PSDB perdeu força a nível nacional se comparamos as quatro eleições presidenciais consecutivas em que os tucanos chegaram ao segundo turno.
No entanto, o PSDB não possui necessariamente a mesma capacidade orgânica do Partido dos Trabalhadores para se adaptar em turbulências políticas. E assim os tucanos perdem sua identidade e seu discurso pregando a ética na política.

Os escândalos de corrupção chegaram ao ninho tucano. A corrupção afundou o discurso ético do PSDB como partido de centro. 


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário