sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mais um caso de femincídio no Brasil.

Imagem

Segundo a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo,uma garçonete de 25 anos foi atacada e morreu vitima de varias facadas enquanto tomava sorvete com um amigo na Praça São Geraldo,em Araraquara (SP),na noite de quinta feira (21). O G1 cita que o principal suspeito é seu ex namorado,de 33 anos,com quem terminou a pouco tempo.
O Portal da Rede Globo diz na reportagem que o caso foi registrado como feminicídio.A reportagem diz que Danielly Teles Baffa iria fazer 26 anos na terça feira (26). O G1 afirma,que segundo o boletim de ocorrência,ela tinha saído do trabalho e foi até a praça com um amigo para tomar o sorvete que tinha comprado em uma lanchonete.
O Portal diz na matéria que os dois estavam sentados no banco,quando o suspeito chegou de moto e partiu para cima do homem que estava com a vitima.O Portal diz que o rapaz correu e o suspeito atacou Danielly com vários golpes no braço,pescoço e pernas.Em seguida ele tentou fugir de moto,mas não conseguiu ligar o veiculo,chegando a derruba-lo e fugiu a pé,segundo afirma o G1.

Á você que está me lendo eu digo :O Brasil é o quinto país aonde mais se mata mulheres caro (a) leitor (a). No Brasil,a defesa dos direitos das mulheres sempre se confundiu com a luta contra todas as formas de opressão e autoritarismo.
Mesmo nos dias atuais, com os avanços que já tivemos no século passado, não houve mudanças na estrutura patriarcal e extremamente machista na sociedade brasileira, por que a estrutura do patriarcado permanece praticamente inalterada. No Brasil temos a cultura do “macho”, aonde é permitido ao homem ter a posse e controle absoluto sobre o corpo feminino como seu objeto de posse. No Brasil, os homens ainda percebem as mulheres como seu objeto de posse, isso no sentido de “possuir” de “ter”.
Eu estive na Suíça e na Itália em 2013, e por acaso, perguntei sobre o feminismo aos nativos desses países que falavam português.Todos os suíços e italianos me disseram que o feminismo é um movimento social e político que nasceu da luta por direitos igualitários entre homens e mulheres.
No Brasil, muitos dizem que o feminismo é um conjunto de mulheres mal amadas que estão em guerra contra os homens. Isso se reflete exatamente na percepção patriarcal que ainda temos no Brasil, dos homens “terem” e “possuírem” o corpo da mulher como o seu objeto de posse, ou seja, o conceito do “ter” e “possuir”.
Ou seja: O fato do Brasil ser o quinto país aonde mais se mata mulheres, se reflete pela cultura patriarcal, também alardeada nas famílias pelo baixo nível educacional brasileiro


E assim infelizmente caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário