domingo, 27 de dezembro de 2020

Possiveis mudanças na lei de transito no Brasil.

 

Um motorista de 27 anos foi preso, neste domingo (27), após atirar contra policiais militares para fugir de uma abordagem. O caso ocorreu em Vicente Pires, no Distrito Federal. O suspeito, segundo a PM, estava com sinais de embriaguez.

De acordo com os militares, o motorista se recusou a parar o veículo para abordagem. Ao ver os policiais, ele fugiu e começou a atirar contra eles, porém, não acertou nenhum dos disparos.

Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu no muro de uma residência. No automóvel dele, os policiais encontraram garrafas de cerveja, cápsulas de balas deflagradas e um carregador de pistola

Após colidir com o muro, o motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro. A arma utilizada por ele não foi encontrada. A suspeita é de que ele tenha a arremessado do veículo.

Apenas entre a noite deste sábado (26) e a madrugada de domingo, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), da PMDF, notificou 114 motoristas por alcoolemia. A fiscalização ocorreu em Sobradinho, Ceilândia e nas rodovias da capital.

De acordo com a corporação, a fiscalização foi intensificada para reduzir riscos no trânsito do DF. "Várias equipes se dividiram em pontos estratégicos, para inibir motoristas que insistem em desrespeitar a lei ao dirigir após ingerirem bebidas alcoólicas", disse a PM.

Ao todo, foram feitos cerca de 200 testes de alcoolemia. Além disso, 23 pessoas inabilitadas foram flagradas.

Dirigir embriagado é considerado infração gravíssima, o motorista leva 7 pontos na carteira e multa de R$ 2.934,70. O infrator ainda pode ser penalizado com a perda do direito de dirigir. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã deste domingo (27).


Á você que está me lendo eu digo :O Código de Trânsito Brasileiro é um documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito do Brasil, fornece diretrizes para a engenharia de tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema.

O homicídio culposo é um crime no qual o autor do homicídio é caracterizados por praticar o crime sem a intenção de matar, mas tendo a culpa no ato cometido. O homicídio culposo é caracterizado por negligencia, imperícia ou imprudência.


O homicídio doloso é um crime no qual uma pessoa tira avida de outra com a intenção de matar. Homicídios doloso é quando uma pessoa pratica o crime por má fé.
Talvez, seja a hora das pessoas que dirigem embriagadas serem responsabilizadas por eventuais acidentes ou mortes que possam causar dirigindo nestas condições. Sim leitor (a). Me parece que ao dirigir embriagada, uma pessoa está assumindo conscientemente o risco de causar um acidente ou matar alguém no transito.
Sim leitor (a). Talvez seja a hora de acidentes ou mortes causados por pessoas embriagadas ao volante serem tratados como crimes dolosos. Pois convenhamos, uma pessoa que dirige embriagada, está sim assumindo o risco de causar acidentes ou mortes.

E assim caminha a humanidade.


Imagem : Site Fetpesp


Nenhum comentário:

Postar um comentário