Um motorista de 27 anos foi preso, neste domingo (27), após atirar contra policiais militares para fugir de uma abordagem. O caso ocorreu em Vicente Pires, no Distrito Federal. O suspeito, segundo a PM, estava com sinais de embriaguez.
De acordo com os militares, o motorista se recusou a parar o veículo para abordagem. Ao ver os policiais, ele fugiu e começou a atirar contra eles, porém, não acertou nenhum dos disparos.
Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu no muro de uma residência. No automóvel dele, os policiais encontraram garrafas de cerveja, cápsulas de balas deflagradas e um carregador de pistola
Após colidir com o muro, o motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro. A arma utilizada por ele não foi encontrada. A suspeita é de que ele tenha a arremessado do veículo.
Apenas entre a noite deste sábado (26) e a madrugada de domingo, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), da PMDF, notificou 114 motoristas por alcoolemia. A fiscalização ocorreu em Sobradinho, Ceilândia e nas rodovias da capital.
De acordo com a corporação, a fiscalização foi intensificada para reduzir riscos no trânsito do DF. "Várias equipes se dividiram em pontos estratégicos, para inibir motoristas que insistem em desrespeitar a lei ao dirigir após ingerirem bebidas alcoólicas", disse a PM.
Ao todo, foram feitos cerca de 200 testes de alcoolemia. Além disso, 23 pessoas inabilitadas foram flagradas.
Dirigir embriagado é considerado infração gravíssima, o motorista leva 7 pontos na carteira e multa de R$ 2.934,70. O infrator ainda pode ser penalizado com a perda do direito de dirigir. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã deste domingo (27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário