O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação às mulheres na sociedade.
O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantém os homens predominando sobre todos os cargos de liderança política, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.
A misoginia é o ódio e a aversão dos homens às características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes machistas e patriarcais .
O feminicidio é um crime de ódio baseado em questões de gênero. O Feminismo é um crime de ódio onde a vítima é morta simplesmente por ser uma mulher. O feminicidio se caracteriza pelo ódio e aversão ao sexo feminino.
Muitas vezes a necessidade de qualificar o assassinato das mulheres como algo separado do homicídio é questionada. Os críticos argumentam que 80% dos assassinatos são de homens, então o termo feminicidio colocaria ênfase no assassinato menos prevalente das mulheres. Além disso, o estudo do feminicdio seria um estudo social.
Ontem, leitor (a), foi o dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher. Segundo os dados da Rede de Observatório da Segurança, a violência contra a mulher em 2020, que inclui o feminicidio, entrou na terceira posição do ranking de eventos monitorados pela rede.
Segundo a Rede de Observatório da Segurança, houveram 1823 crimes contra as mulheres, o que daria uma média de cinco casos por dia.
Sim leitor (a). No dia internacional pela eliminação pela eliminação da violência contra a mulher, eu reafirmo meu apoio as mulheres que integram o movimento feminista. Muitos dizem que infelizmente existe esse movimento feminista. Como um cidadão brasileiro eu digo. Ainda bem que ele existe.
O Brasil é um país misógino, patriarcal e extremamente machista. Basta observarmos as minhas colegas mulheres sendo alvos de ataques no exercício do jornalismo.
O simples fato de ser mulher no Brasil, é motivo para ataques machistas. As mulheres se tornaram alvos de ataques machistas no Brasil nos últimos anos.
Como jornalista e cidadão, eu sempre apoiarei todas as lutas das mulheres, em país misógino, patriarcal e machista como o Brasil.
Como jornalista e cidadão, eu apoio as lutas das mulheres contra o patriarcado e o machismo em todas as áreas da sociedade. As lutas árduas contra o patriarcado, que exigem um alto nível intelectual das mulheres nesse combate.
Minha homenagem às mulheres. Mulheres que seguem lutando por uma sociedade verdadeiramente democrática. Uma democracia longe das amarras do patriarcado e do machismo.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Site Oficial da Prefeitura Municipal de Jarinu
Nenhum comentário:
Postar um comentário