sábado, 27 de agosto de 2022

O discurso identitário dos moralistas.

 O moralismo é uma doutrina que afirma ser a um valor universal e necessário para a percepção da realidade, em detrimento de demais valores.

O moralismo é a ação de manifestar através da ação e palavras, uma preocupação demasiada com as questões de teor moral. Os moralistas demonstram um alto juízo de valor e extrema intolerância para com os demais valores na sociedade.

O moralismo é a percepção de uma moral irrefletida, que separada do sentimento moral, se baseia em considerações normativas tradicionais . Os moralistas julgam uma situação uma situação á partir de determinadas considerações, sem ter a devida a atenção com a eventual complexidade com seus elementos constituintes. Segundo dados do site politize. 

Tolerância é a capacidade de uma pessoa de aceitar um individuo diferente de um determinado grupo ou sociedade.

Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. As características centrais deste sistema incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, um sistema de preços e mercados competitivos. Em uma economia de mercado, a tomada de decisão e o investimento são determinados pelos proprietários dos fatores de produção nos mercados financeiros e de capitais, enquanto os preços e a distribuição de bens são principalmente determinados pela concorrência no mercado.

No capitalismo, muitos devem ganhar pouco, para que poucos possam ganhar muito. Durante 08 semestres, entre Agosto de 2012 é Dezembro de 2016, eu cursei a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM) 

O movimento identitário ou identitarismo  é um movimento de extrema-direita que se popularizou na Europa pós-II Guerra Mundial, afirmando o direito dos europeus e povos de origem europeia a uma cultura e territórios reivindicados como pertencendo exclusivamente a eles. Teve sua origem em França baseando-se nas ideias ontológicas da moderna filosofia alemã, e foi complementada a partir dos anos 60 por ensaístas como Alain de Benoist, Dominique Venner, Guillaume Faye e Renaud Camus, considerados os líderes intelectuais do movimento.

O ensino superior, educação superior ou ensino terciário é o nível mais elevado dos sistemas educativos, referindo-se normalmente a uma educação realizada em universidades, faculdades, institutos politécnicos, escolas superiores ou outras instituições que conferem graus académicos ou diplomas profissionais.

O ensino superior constitui o nível educacional que se segue à finalização do ensino secundário numa escola secundária, liceu, ginásio ou outro estabelecimento de ensino. O ensino superior compreende normalmente estudos de graduação e estudos de pós-graduação, bem como estudos e formação de natureza vocacional. O ensino superior é realizado em estabelecimentos genericamente conhecidos como "instituições de ensino superior", que podem incluir instituições universitárias - como as universidades, as faculdades e os colégios universitários - e instituições de ensino superior técnico e vocacional - como os politécnicos, as escolas superiores e os colégios comunitários nos Estados Unidos. A realização de cada um dos ciclos do ensino superior confere geralmente um certificado, um diploma profissional ou um grau académico. Como normalmente é espectável que um aluno do ensino superior tenha um desempenho substancialmente superior ao de um aluno dos outros níveis de ensino, é frequente uma elevada taxa de abandono do ensino sem a obtenção de um diploma ou grau de final de curso.

O  dinheiro que tenho no Banco, é unicamente fruto dos meus 11 e 04 meses de trabalho, na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera. Contudo, como jornalista por formação, eu aprendi, que mesmo em um país patrimonialista  como o Brasil, que eu não devo avaliar somente a honestidade de um governante na hora de fazer minha escolha.

Sim leitor (a). O dinheiro que eu tenho no banco, é unicamente fruto dos meus 11 anos e 04 meses de trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera. O dinheiro que eu tenho no banco, é unicamente fruto do meu trabalho.

Contudo leitor (a). Durante os 08 semestres, no qual cursei a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM0, eu tive aulas sobre ciências econômicas.

Durante os 08 semestres da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, eu aprendi que ninguém fica rico trabalhando honestamente com o seu salário.

No sistema capitalista, nós trabalhamos arduamente para enriquecer nossos patrões. No sistema capitalista, nós trabalhamos para enriquecer os donos do capitalismo de mercado.

Veja bem leitor (a), Jamais justifico a imoralidade e a canalhice. Contudo, conforme eu digo, o moralismo cego, é o maior inimigo do pensamento crítico.

Conforme eu sempre digo. O nosso dinheiro deve ser fruto unicamente do nosso trabalho. Assim como o dinheiro que eu tenho no Banco, é totalmente fruto dos meus 11 anos e 04 meses de trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera.

Uma economia de mercado é um sistema econômico no qual as decisões relativas a investimento, produção e distribuição são guiadas pelos sinais de preços criados pela lei da oferta e da demanda. A principal característica de uma economia de mercado é a existência de mercados de fatores que desempenham um papel dominante na alocação de capital e nos fatores de produção.

Em uma economia de mercado, nós trabalhamos para enriquecer os donos do capital privado. Em uma economia de mercado, não trabalhamos para enriquecer a nós mesmos.

E chego a essa reflexão leitor (a), estando livre do discurso identitário dos moralistas de plantão. No ensino superior, eu aprendi a pensar o mundo, muito além do moralismo identitário.

E assim caminha a humanidade. 

Imagem : Site Brasil Escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário