A Previdência Social é um seguro social em que o trabalhador participa através de contribuições mensais. O benefício dessa contribuição é garantir ao trabalhador segurado uma renda na hora em que ele não puder mais trabalhar – ou seja, quando ele se aposentar.
Uma greve geral refere-se a uma ação de greve na qual os participantes cessam toda a atividade econômica, como trabalhar, para fortalecer a posição de negociação de um sindicato ou alcançar um objetivo social ou político comum. Eles são organizados por grandes coalizões de organizações políticas, sociais e trabalhistas e também podem incluir comícios, marchas, boicotes, desobediência civil, não pagamento de impostos e outras formas de ação direta ou indireta. Além disso, as greves gerais podem excluir os trabalhadores de cuidados, como professores, médicos e enfermeiros.
Historicamente, o termo greve geral refere-se principalmente à ação de solidariedade, que é uma greve multissetorial organizada por sindicatos que fazem greve em conjunto para forçar a pressão sobre os empregadores para iniciar negociações ou oferecer condições mais favoráveis aos grevistas; embora nem todos os grevistas possam ter um interesse material nas negociações, todos eles têm um interesse material em manter e fortalecer a eficácia coletiva das greves como ferramenta de barganha.
A França caminha para uma greve geral ao que tudo indica. O centrismo político, que é propagado pela grande imprensa, está entrando em crise na França.
O trabalhador assalariado, é um empregado que cede á sua força de trabalho á outra pessoa, que lhe paga um salário em troca. O trabalhador assalariado, é um empregado de empresa ou entidade, bem diferente dos trabalhadores independentes ou autônomos.
O capitalismo é um sistema econômico que visa ao lucro e à acumulação das riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção. Os meios de produção podem ser máquinas, terras, ou instalações industriais, por exemplo, e eles têm a função de gerar renda por meio do trabalho.
Há duas classes sociais principais nesse sistema: os capitalistas (ou burgueses) e os proletários (ou trabalhadores). Os capitalistas são os donos dos meios de produção, eles empregam os trabalhadores e a eles pagam salários. Os proletários, por sua vez, oferecem sua mão-de-obra para realizar determinado trabalho em troca de uma remuneração. Podemos dizer que o capitalismo é o oposto do socialismo, pois este defende a propriedade social dos meios de produção – não a propriedade privada.
Uma greve geral, deve ser a forma de protesto do proletariado na França. Reformas na Previdência Social, costuma causar muita revolta, principalmente entre as pessoas que tem uma certa consciência de classe.
Na França, os (as) trabalhadores (as), são altamente escolarizados, tendo uma altíssima consciência de classe. E com sua altíssima consciência de classe, os (as) trabalhadores (as) franceses (as), estão promovendo uma verdadeira convulsão social contra a reforma da previdência proposta pelo governo atual.
A França caminha para uma greve geral. Os (as) trabalhadores franceses (as), tem uma altíssima consciência de classe sobre o capitalismo na vida do proletariado.
Uma greve geral deve aguardar o governo francês nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário