segunda-feira, 27 de março de 2023

Um autocrata em Israel.

 A autocracia é um regime político em que as leis e decisões são baseadas nas convicções de um único  governante. Na autocracia, o poder do líder é absoluto e ilimitado, e o governo acaba por ter suas políticas confundidas com as ações pessoais do autocrata, como uma personalização do poder.

As monarquias absolutistas eram regimes autocráticos, como por exemplo o período czarista na Rússia, ou o regime absolutista na França, tendo seu mais famoso autocrata na pessoa de Luís XIV. Mas nem toda a monarquia é uma autocracia, pois os reis e imperadores poderiam ser aconselhados e influenciados por uma equipe administrativa. O que não ocorre pelo princípio da autocracia, em que a tomada de decisões é exclusiva de um único  governante.

Autocracia também pode ser entendida como monocracia. Um único governante autocrático, governa o país com mãos de ferro . 

Um exemplo moderno do regime autocrático é o governo ditatorial alemão de Adolf Hitler. Durante o período em que Hitler governou, as decisões políticas eram exclusivamente de caráter pessoal do ditador, baseadas em suas crenças no fato de que a Alemanha era superior ás demais nações no mundo. 

Benjamin Netanyahu é um típico autocrata. Benjamin Netanyahu, é um politico autoritário, que não sabe conviver com um regime democrático em Israel.

Os protestos da população em Israel são legítimos. Democracia é um regime político em que todos os cidadãos no aspecto dos direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

A democracia é o melhor regime de governo em qualquer país no mundo. Os protestos em Israel são legítimos.

Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/27/governo-de-israel-sobrevive-a-mocao-de-censura-em-dia-de-greve-e-protestos.ghtml

E assim caminha a humanidade.


Imagem : Blog da Jornalista Sandra Conhen, no Portal G1 da Rede Globo.







 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário