O moralismo é uma doutrina que afirma ser a um valor universal e necessário para a percepção da realidade, em detrimento de demais valores.
O moralismo é a ação de manifestar através da ação e palavras, uma preocupação demasiada com as questões de teor moral. Os moralistas demonstram um alto juízo de valor e extrema intolerância para com os demais valores na sociedade.
O moralismo é a percepção de uma moral irrefletida, que separada do sentimento moral, se baseia em considerações normativas tradicionais . Os moralistas julgam uma situação uma situação á partir de determinadas considerações, sem ter a devida a atenção com a eventual complexidade com seus elementos constituintes. Segundo dados do site politize.
A Politica é a geopolítica adotada pelos países visando administrar seus respectivos territórios. A Politica, é a ciência, enquanto direito, adotada pelos países para assuntos externos ( politica externa) e assuntos internos ( politica interna). Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis, participam da politica na criação , elaboração e no desenvolvimento das leis. Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis, são participantes ativos na politica, seja através do voto, do pensamento critico e de sua militância politica, por meio do sufrágio universal.
O moralismo é uma filosofia surgida no século XIX que se preocupa em imbuir a sociedade de um determinado conjunto de morais, geralmente de comportamento tradicional, mas também de “justiça, liberdade e igualdade”. Tem afetado fortemente a cultura norte-americana e britânica, tanto no que diz respeito a questões privadas como a unidade familiar e sexualidade, quanto a questões que passam para a praça pública, como o movimento da temperança.
O moralismo é a ação de manifestar através da ação e palavras, uma preocupação demasiada com as questões de teor moral. Os moralistas demonstram um alto juízo de valor e extrema intolerância para com os demais valores na sociedade.
O moralismo é a percepção de uma moral irrefletida, que separada do sentimento moral, se baseia em considerações normativas tradicionais. Os moralistas julgam uma situação uma situação á partir de determinadas considerações, sem ter a devida a atenção com a eventual complexidade com seus elementos constituintes.
O populismo é um conjunto cientifico de ordem politica, que significa o "apelo ao povo". Cientificamente falando, não existe um definição exata para o termo em si. O termo populismo surgiu no século XIX, obtendo diferentes significados desde então. No entanto, no conceito histórico e cientifico, são poucos os políticos que se assumiram como sendo populistas.
Historicamente, a filosofia e as ciências sociais, por exemplo, definem o populismo com diferentes formas técnicas. O Populismo também é estudado de diferentes formas entre os países com contextos políticos muito diferentes.
Historicamente , o populismo se tornou comum na América Latina á partir de 1930. O populismo nessa época foi associado a industrialização ,a urbanização e à dissolução das estruturas políticas oligárquicas, que concentravam firmemente o poder político na mão de aristocracias rurais. No Brasil, a gênese do populismo esta ligada à Revolução de 1930, que derrubou a República Velha oligárquica e colocou no poder Getúlio Vargas, que viria a ser a figura central da política brasileira até seu suicídio, em 1954.
O populismo de direita é uma ideologia política que rejeita o consenso político atual e muitas vezes combina laissez-faire, etnocentrismo e antielitismo. É considerado populismo por causa de seu apelo ao "homem comum" em oposição às elites. Populismo de esquerda é uma ideologia política que combina a retórica e os temas da esquerda e do populismo. Normalmente concentra sentimentos antielitistas, oposição ao sistema e afirma falar em nome do "povo comum.
O ex presidente Jair Bolsonaro (PL), foi eleito como alguém que não encaixa nas convenções de um sistema no qual as pessoas vivem. O ex presidente Jair Bolsonaro (PL), foi eleito como um outsider. Ou outsider que está e que leva uma vida fora das convenções e das regrras da politica tradicional.
Mas, no entanto, os pecados do governo bolsonaro, foram vindo a tona. Os seguidos pecados patrimonialistas, foram deixando absolutamente claro, que os " valores morais", pregados pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), não passavam de um simples populismo de direita.
O então presidente Jair Bolsonaro (PL), alçado a condição de outsider em 2018, não passava de um farsante político. Jair Bolsonaro. Foi apenas um farsante, que durante seus 04 anos na Presidencia da República, tentou corrorer a nossa República no Brasil.
Jair Bolsonaro. Foi apenas um farsante. Que durante seus 04 anos na Presidencia de República, tentou impor ódio e intolerancia políotica e religiosa, como supostos valores da "família tradicional" no Brasil.
A pandemia da Covid 19. Revelou um então Presidente da República. que não foi minimamente capaz de ter a menor compaixão pelas vidas dos (as) brasileiros (as) durante as fases mais críticas da pandemia da Covid 19.
O clã Bolsonaro. Que se dizia um defensor da " familia cristã". Nunca soube a distinção entre público e privado. Conforme foram mostrando os fatos.
O conservadorismo é uma corrente de pensamento que visa promover a manutenção dos valores, práticas e a manutenção das instituições e dos valores tradicionais da sociedade.
O conservadorismo, na sua essencia, valoriza as tradições, a hierarquia, a autoridade e os direitos de propriedade privada. O conservadorismo, tem como foco, a continuidade, se opondo as políticas progressitas e revolucionárias.
Um conservador, na sua essencia, defende a manutenção do status quo, ou o retorno aos valores de uma epóca passada. O conservadorsmo político, é algo relacionado com as políticas de direita, na defesa da propriedade privada, da acumulação de capital, da riqueza pessoal e do individualismo.
O conservadorismo político, visa impedir que qualquer mudança aconteça em uma sociedade. O conservadorismo político, é algo que visa impedir quaisquer mudanças de carater revolucionário, que venham ter repercussões institucionais profundas e imediatas, tanto no país, quanto na sociedade como um todo.
Em relação as mudanças sociais, o conservadorismo político, é algo que entende que as mudanças sociais precisam acontecer á partir das instituições tradicionais e nunca contras elas.
O conservadorismo político, é algo que interpreta que a tradição, a escola, a família e a religião, devem ser as bases da sociedade em qualquer país no mundo.
O conservadorismo político, é algo que interpreta que as mudanças soçiais, somente devem ser acontecer de maneira gradual e moderada, sem afetar a manutenção dos valores da civilização, como a família, a escola e a religião.
O conservadorismo tradiocional, é a uma corrente a direita que defende as manutenções da autoridade, da ordem, das tradições em uma sociedade.
O conservadorismo enalteçe a hierarquia como o seu pensamento no campo social . Já no campo da economia, o conservadorismo defende como os valores socio econimicos, as seguintes vertentes:
01 ) O conservadorismo economico que favorece os interesses dos donos do capital privado no Estado.
02) O conservadorismo economico voltado totalmente ao controle de gastos, em nome de uma austeridade economica.
03) O conservadorismo economico defende uma hierarquia social baseada em uma sociedade de classes. Sendo assim. O conservadorimo economico, tem uma total resistencia contra quaisquer programas sociais.
O conservadorismo também defende uma não separação entre a religião e o estado. O conservadorismo tradicional, defende uma hierarquia social, com uma sociedade em que se baseie as questões de raça, cor, genero, etnia, etc...
O conservadorismo defende que os direitos humanos não são prioritárioa em uma sociedade Como uma forma de manter instituições consideradas sagradas e tradicionais. Tais como religião, familíla e escola, por exemplo. Segundo o site Poder 360.
O ex presidente Jair Bolsonaro (PL). Por seu populismo autoritário. Foi declarado inelegivel pelo Tribunal Superior Eleietoral (TSE).
O ex presidente Jair Bolsonaro (PL). Q ue um suposto conçeito da " liberdade individual", simplesmente destruíu todas as politicas de vacinação do SUS ( Sistema Unico de Saúde).
O ex presidente Jair Bolsorao (PL). Não é um defensor da " familia brasileira". Ao contrário. O ex presidente Jair Bolsonaro (PL, é apenas um farsante político.
Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/jornal-
Nenhum comentário:
Postar um comentário