No mundo dos investimentos, existem piramides que atendem aos mais diveros objetivos finaçeiros. Uma dessas piramides. São justamente os fundos exclusivos. Os fundos de investimentos dos super ricos. Os fundos que envolvem gestões de grandes fortunas.
Além da diversificação personalizada, os fundos exclusivos são uma ferramenta economica para planejamento sucessório, pois possuem vantagens vantagens relativas á sua tributação, que maximizam sua rentabilidade.
Os fundo exclusivos. São os fundos de invesntimento em que parte do patrimonio, se concentra em apenas um investidor. Assim como os demaia fundos de investimento, os fundos exclusivos, também contam com um gestor, que será o responsável pelo acompanhamento da pefomançe dos ativos finançeiros que formarão a carteira.
Nos fundos exclusivos, a seleção é feita de acordo com o perfil, e com os objetivos economicos de um investidos especifíco. Nos fundos exclusivos, o proprietário do fundo, deverá ser responsável pelos cutos de manutenção e estruturação do investimento, enquanto o fundo estiver ativo.
Os fundos excluivos, tem a obrigatoriedade de seguir algumas normas para manutenção de investimento. Os fundos exclusivos, devem ser registrados na Comissão de Valores Imobiliários e na Associação de das Entidades dos Mercados Finançeiros e de Capitais.
Somente os investidoires profissionais, tem acesso á fundos exclusivos. Um investidor profissional nos fundos exclusivos, se enquadra em alguns critétios.
Possuir mais 10 de milhões investidos no mercado finançeiro e que ateste por escrito tal condição.
Ter investimento de mais de 10 milhões em instituições finançeiras autorizadas pelo Banco Central á funcionar no Brasil.
Possuir entidades abertas e fechadas de Previdencia de forma complementar.
Possuir seguradoras e sociedades de capitalização.
Possuir clubes de investimento que tenham suas carteiras geridas por um administrador autorizados.
Agentes autonomos. consultores e analistas de valores mobiliários e administradores autorizados em relação a recursos próprios. De acordo com o mestre e jornalista Edson Rossi, no sétimo periodo da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, pelas Faculdades Integradas Alcantara Machado.
No Brasil, está descrito na Constituição Federal de 1988 da seguinte forma: "Sempre que possível, os impostos terão caráter pessoal e serão graduados segundo a capacidade do contribuinte, facultado à administração tributária, especialmente para conferir efetividade a esses objetivos, identificar, respeitados os direitos individuais e nos termos da lei, o patrimônio, os rendimentos e as atividades econômicas do contribuinte." De acordo com o autor Guilherme Pena de Moraes, no meu livro sobre a Constituição Federal do Brasil.
Em um país com tamanhas mazelas sociais como o Brasil. É impensável não cobrar os impostos previstos para os super ricos.
Governo e Congresso Nacional. Deram o primeiro passo. Com a taxação de fundos exclusivos.
Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/politica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário