domingo, 9 de junho de 2024

As elites no Brasil.

 A elite é uma classe social de grupos melhores posicionados em locais altamente hierárquicos de camadas mais superiores, tanto em instituições públicas, como em classes sociais.

As elites são organizações de classes mais altas, de partidos políticos, de oligarquias, que são as classes dominantes que tomam as decisões políticas e econômicas.

Um rico é um pessoa que possui muitos bens materiais, propriedades, riquezas e influencia hierárquica na sociedade. Um rico é uma pessoa com grande quantidade de bens materiais e muito dinheiro em um patrimônio constituído.

Historicamente, as elites brasileiras sempre tiveram poder para tomar as decisões políticas e econômicas no Brasil. As elites exercem a hierarquia designado pessoas e grupos capazes de formar e difundir opiniões que servem de referencia para os demais membros da sociedade. As elites brasileiras servem de liderança para serem formadores de opinião.

Oligarquia é um sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico.

Os oligarcas são as pessoas que pertencem a este pequeno grupo, que controlam as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios. 

A oligarquia também se refere aos grupos sociais que monopolizam o mercado econômico, político e cultural de um país, mesmo sendo a democracia o sistema político vigente. Pode ser, por exemplo, quando os militantes de um mesmo partido político ocupam os mais altos cargos do governo.

Historicamente, as elites brasileiras sempre tiveram poder para tomar as decisões políticas e econômicas no Brasil. As elites exercem a hierarquia designado pessoas e grupos capazes de formar e difundir opiniões que servem de referencia para os demais membros da sociedade. As elites brasileiras servem de liderança para serem formadores de opinião.

Historicamente no Brasil, as oligarquias e as elites, sempre enriqueceram a custa da miséria nacional no Brasil. Nos tempos coloniais, por exemplo, as elites e as oligarquias, enriqueciam as custas do trabalho escravo.

Nos dias atuais, a elites e as oligarquias continuam a enriquecer cada vez mais, enquanto brasileiros são retirados de condições análogas a escravidão, e outros milhões passam fome.

O conservadorismo é uma corrente de pensamento que visa promover a manutenção dos valores, práticas e a manutenção das instituições e dos valores tradicionais da sociedade.

O conservadorismo, na sua O conservadorismo é uma corrente de pensamento que visa promover a manutenção dos valores, práticas e a manutenção das instituições e dos valores tradicionais da sociedade.

O conservadorismo, na sua essencia, valoriza as tradições, a hierarquia, a autoridade e os direitos de propriedade privada. O conservadorismo, tem como foco, a continuidade, se opondo as políticas progressitas e revolucionárias.

Um conservador, na sua essencia, defende a manutenção do status quo, ou o retorno aos valores de uma epóca passada. O conservadorsmo político, é algo relacionado com as políticas de direita, na defesa da propriedade privada, da acumulação de capital, da riqueza pessoal e do individualismo.

O conservadorismo político, visa impedir que qualquer mudança aconteça em uma sociedade. O conservadorismo político, é algo que visa impedir quaisquer mudanças de carater revolucionário, que venham ter repercussões institucionais profundas e imediatas, tanto no país, quanto na sociedade como um todo.

Em relação as mudanças sociais, o conservadorismo político, é algo que entende que as mudanças sociais precisam acontecer á partir das instituições tradicionais e nunca contras elas.

O conservadorismo político, é algo que interpreta que a tradição, a escola, a família e a religião, devem ser as bases da sociedade em qualquer país no mundo. 

O conservadorismo político, é algo que interpreta que as mudanças sociais, somente devem ser acontecer de maneira gradual e moderada, sem afetar a manutenção dos valores da civilização, como a família, a escola e a religião.

O conservadorismo tradicional, é a uma corrente a direita que defende as manutenções da autoridade, da ordem, das tradições em uma sociedade.

01 ) O conservadorismo econômico que favorece os interesses dos donos do capital privado no Estado.

02) O conservadorismo econômico voltado totalmente ao controle de gastos, em nome de uma austeridade econômica.

03) O conservadorismo econômico defende uma hierarquia social baseada em uma sociedade de classes. Sendo assim. O conservadorismo econômico, tem uma total resistência contra quaisquer programas sociais.

O conservadorismo também defende uma não separação entre a religião e o estado. O conservadorismo tradicional, defende uma hierarquia social, com uma sociedade em que se baseie as questões de raça, cor, gênero, etnia, etc...

O conservadorismo defende que os direitos humanos não são prioritário a em uma sociedade  Como uma forma de manter instituições consideradas sagradas e tradicionais. Tais como religião, família e escola, por exemplo.

A PEC das Praias. Visa impedir o acesso da população aos mares. A PEC das Praias. Visa garantir que apenas os mais abastados tenham direito aos mares.

E assim. Seguem as elites do atraso no Brasil.

Confira a noticia no UOLhttps://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/06/09/pec-das-praias-arranhou-imagem-de-flavio-bolsonaro-nas-redes-sociais.htm

E assim caminha a humanidade.

Imagem ; Portal UOL 




 

 

As



Nenhum comentário:

Postar um comentário