sábado, 29 de setembro de 2018

Reflexões de um pensador iniciante.

Reflexões de um pensador iniciante.
A prisão do ex-presidente Lula reacendeu o debate político entre as diferentes correntes de pensamento no Brasil,como eu já disse em outra postagem não vou entrar no mérito da cobertura partidarizada dos meios de comunicação no Brasil em relação aos problemas que a lava jato nos trouxe,eu já cheguei a conclusão que cair nesse debate é levar a discussão ao vazio.
No entanto eu convido a todos a reflexão, será que antes da corrupção chegar aos grandes partidos e aos escalões do poder ela não começa na própria população no nosso dia a dia?
Será que antes de nos indignarmos com a corrupção na política, não devemos antes de tudo nos indignarmos com a corrupção na própria sociedade?,Quantas vezes as pessoas não praticam atos de corrupção no seu cotidiano em seu próprio beneficio?,Quantas vezes nós já não burlamos as regras quando jogamos o lixo na rua em vez de esperarmos chegar até a lixeira, por exemplo?Quantas vezes nós contribuintes não quebramos as regras quando estacionamos nosso carro na vaga do idoso ou do deficiente?,Será que os nossos panelas se indignam com isso?,Será que não é mais fácil apontar os erros dos outro e ignorarmos os nossos próprios erros como sociedade?
Vejam bem eu não estou dizendo que não devemos ficar indignados com a corrupção na política e com a impunidade, não é isso que eu estou falando, mas será que as vezes não fica mais fácil apontar a corrupção do vizinho na política e esquecer na nossa própria como sociedade ?,Pois é a partidarização na cobertura sobre política nos permite pensar sobre isso com profundidade? Será que não estamos vivendo em sociedade a nossa própria teoria da espiral do silencio nos dias de hoje?

Imagem : Site Elo 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário