segunda-feira, 1 de outubro de 2018

As eleições no domingo.

As eleições no domingo.


Nesse domingo temos a votação para o primeiro turno das eleições, primeiramente espero que as votações aconteçam em um clima de paz, pois nos últimos tempos só presenciamos intolerância geral no Brasil e no mundo.
Confesso que ainda não escolhi em quem votar, pois não sei se me vejo representado por ninguém, o lado positivo é que o cidadão de uma maneira geral já não aceita mais o discurso partidário da nossa mídia sobre a corrupção, nesse ponto o eleitor me parece mais  amadurecido  e percebeu que a corrupção envolve todos os grandes partidos.
Às vezes eu me pego pensando se o voto obrigatório é realmente o ideal no país, viajei para Suíça e para a Itália e vi pessoalmente o senso critico das pessoas em relação ao nosso, nesses países o voto não é obrigatório e aparentemente me pareceu que os cidadãos têm uma conscientização maior sobre o cotidiano. Aqui às vezes me parece que o voto obrigatório deixa a população desanimada e sem consciência cotidiana, mas eu confesso não ter uma opinião formada sobre o voto obrigatório, o meu comentário foi somente uma observação, mas talvez fique a reflexão.
A única coisa que eu espero é que as eleições aconteçam em um clima de paz, que laços familiares e laços de amizade não se desfaçam por diferenças políticas. Afinal de contas não foi por isso que tantos sacrificaram suas vidas em tempos passados da nossa história, e que venha clima de paz durante e após as eleições.


Imagem : Site Elo 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário