sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Bolsonaro tem que aproveitar a lua de mel


Bolsonaro tem que aproveitar a lua de mel.



Segundo a reportagem de hoje do portal G1 da Rede Globo,o Data folha afirmou 1 que 56% dos brasileiros dizem ter uma expectativa ótima sobre o novo congresso. Ainda de acordo com  o portal G1,o levantamento do Data folha fez uma pesquisa entre 18 e 19 de dezembro e ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios.
Ainda segundo a reportagem do  G1,a pesquisa divulgada pelo jornal Folha de São Paulo indica os seguintes percentuais de expectativa da população em relação ao novo congresso nacional.
Ótimo e Bom:56%
Regular:28 %
Ruim e Péssimo 8%
Não sabe:8%

Á quem estiver me lendo eu digo: Em qualquer governo independentemente de partido,a lua de mel da população com seu governante tem um prazo de validade,pois como sabemos caro (a) leitor (a) o exercício do poder traz um desgaste natural com o passar dos anos .
É hora de o presidente Jair Bolsonaro aproveitar esse período de lua de mel para tratar de temas impopulares, como por exemplo, a reforma da previdência. Sim caro (a) leitor (a),nas ultimas décadas as pessoas estão vivendo mais e tendo menos filhos,em muitos casos as pessoas se aposentam antes dos 60 anos por tempo de contribuição como os servidores públicos.
Assim não haverá jovem o suficiente para sustentar os que se aposentam hoje e a conta da previdência não fecha, entretanto uma reforma profunda encontraria resistência entre deputados e senadores pois a reforma da previdência é um tema impopular que tira votos em época de eleição. Não precisamos ser gênios para saber o tamanho do  custo político que uma reforma aprofundada  traria em uma disputa eleitoral.
Bolsonaro foi eleito para melhorar a qualidade dos serviços públicos no país e para retomar a economia e o emprego, esse eleitorado é exigente ao extremo e falhas certamente não serão toleradas. O governo federal precisa aproveitar a lua de mel e mostrar resultados práticos.


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário