sábado, 15 de junho de 2019

Divulgação das conversas atribuídas a Sergio Moro sobre a defesa de Lula.


Segundo a reportagem do Portal G1 da Rede Globo,o site Intercept publicou na noite desta sexta feira (14) novas mensagens atribuídas ao então juiz Sergio Moro e procuradores  da Lava Jato.
O portal afirma que segundo o site,este pedido seria mais uma evidencia de que Moro atuava como uma espécie de coordenador informal da acusação no processo do triplex em Guarujá (SP).Ainda de acordo com a matéria,estaria sugerindo estratégias para que os procuradores realizassem uma campanha pública contra o próprio réu que eles julgavam.
A reportagem afirma que a troca de mensagens começa em 10 de maio de 2017,dia em que o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ouvido por Moro pela primeira vez no processo do triplex. O portal também cita na matéria  que o site relembra,que após o julgamento, Lula fez um pronunciamento. Por 11 minutos, atacou a Lava Jato,o Jornal Nacional e o então juiz Sérgio Moro.

Á você que está me lendo eu digo : A imparcialidade de um juiz é uma garantia de justiça para as partes e, embora não esteja expressa, é uma garantia constitucional. Prega a constituição que o juiz deve colocar-se entre as partes e acima delas, sendo essa a primeira condição para que possa o magistrado exercer sua função  jurisdicional.
 Caro leitor  (a): A constituição prega que a imparcialidade do juiz é uma garantia constitucional em qualquer julgamento de uma ação penal em um processo. Sendo assim,os áudios atribuídos a Sergio Moro violam a própria Constituição Federal sobre as garantias individuais. Não quero entrar no mérito se o ex presidente Lula é culpado ou inocente das acusações, mas no entanto, a imparcialidade do juiz é uma garantia constitucional no Brasil.
 O fato é que o ex presidente Lula tem uma ascendência muito forte em todos os campos da sociedade, e sua prisão em ano eleitoral incendiou completamente o Brasil. É claro que tem que se averiguar de qual forma as gravações foram obtidas. Entretanto,os supostos áudios atribuídos ao ex juiz Sergio Moro, violam uma garantia da própria Constituição Federam que garante a imparcialidade da justiça em um julgamento. A imparcialidade do juiz é uma garantia do principio do estado de direito em qualquer país do mundo.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário