quinta-feira, 11 de julho de 2019

A indicação evangélica de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.


De acordo com o artigo da jornalista Monica Bergamo na Folha de São Paulo,a lista de evangélicos que poderiam ser indicados por Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal) é encabeçada hoje,pelo advogado geral da União,André Mendonça.A jornalista destaca que ele tem o apoio da bancada religiosa no Congresso.
A comunicadora também destaca na matéria que o nome do deputado Marcos Pereira (PRB SP) entrou recentemente na bolsa de apostas para o STF.Ele é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus,comandada por Edir Macedo,dono da TV Record,que apoiou a eleição de Bolsonaro.
A jornalista também destaca na sua reportagem ,que na lista já estavam também o ministro Humberto Martins,do STJ (Superior Tribunal de Justiça),e o juiz Marcelo Bretas,do Rio.

Á você que está me lendo eu digo :A Constituição Federal vigente no Brasil desde 1988, garante o principio da laicidade religiosa.Sim caro (a) leitor (a): A constituição vigente no país diz que o estado brasileiro é laico,ou seja,a constituição prega a desagregação da religião e seus respectivos valores sobre os atos governamentais no território brasileiro.Sendo assim,a constituição federal prega que o estado deve agir com total neutralidade e igualdade sobre as questões religiosas.
Então, podemos dizer que um ministro do Supremo Tribunal Federal tomar um decisão com base unicamente nos seus valores religiosos, é algo que fere o principio da laicidade religiosa, que é uma garantia constitucional do país. O presidente Jair Bolsonaro está cometendo um erro em misturar as questões políticas com as questões religiosas,o que convenhamos,não seria nada saudável em uma país democrático.
Não é nada conveniente um chefe de estado ferir a constituição vigente no país.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário