quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O desemprego no Brasil.


De acordo com a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo,dados divulgados nesta quinta feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),mostram que 3,347 milhões de desempregados procuram emprego há pelo menos 2 anos.O veículo afirma que esse universo representa 26,2% (cerca de 1 em cada 4) dos desempregados no país no segundo trimestre.
O portal afirma, que segundo o IBGE, esse números são os maiores para um trimestre desde 2012.No primeiro trimestre,eram 3,319 milhões de brasileiros nessa situação,que representavam 24,8 % do total. O portal da Rede Globo afirma,que em um ano,houve acréscimo de 196.000 pessoas (alta de 6,2%) que estão á procura de emprego há dois anos ou mais.

Á você que está me lendo eu digo : Além da crise econômica que o Brasil já vem vivendo,a alta do dólar e a consequente desvalorização do real apenas agrava o desemprego no país.A crise econômica atinge justamente as classe mais vulneráveis da sociedade brasileira,pois o desemprego é maior justamente entre os jovens e os negros,que acabam sendo os mais castigados pela crise econômica no Brasil.
A reforma trabalhista também não trouxe o retorno esperado pelos seus defensores,o que vai trazer o desenvolvimento econômico no Brasil é a pacificação do ambiente político.Sim caro (a) leitor (a),o extremismo que estamos vivendo no Brasil gera um clima de ingovernabilidade e incerteza política,que convenhamos,também acaba causando a estagnação da economia brasileira.
O Brasil somente vai ter uma chance real de ter um desenvolvimento econômico sustentável quando o ambiente político estiver menos turbulento. Sim leitor (a): A ingovernabilidade política deixa o mercado interno mais agitado, assim o dólar dispara e o real se desvaloriza gradativamente.
O Brasil precisa pacificar seu ambiente político para acalmar o mercado interno,e assim o país ter a mínima capacidade de atrair investimentos.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário