quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A divisão no PSDB sobre a expulsão de Aécio Neves.


De acordo com a reportagem de hoje do Portal Terra,protocaldo em julho pelo diretório paulista do PSDB,o pedido de expulsão do deputado Aécio Neves (MG),ainda deve demorar no mínimo três meses para ser julgado. O veículo afirma que a expectativa na sigla é a de que a executiva se reúna na semana que vem para instalar uma comissão e,só então,deflagrar o processo.
O portal também afirma que caberá ao presidente do Conselho de Ética,Cesar Colnaghi,a escolha de integrantes da Comissão. A reportagem diz que o ex presidente tucano virou réu na Justiça Federal em São Paulo,acusado de receber propina de R$ 2 milhões do Grupo J&F e tentar obstruir investigação da Lava Jato.
No entanto,o portal afirma,que reservadamente,dirigentes tucanos dizem,porém,que hoje o pedido de expulsão não contaria com apoio majoritário da Executiva e não se encaixaria no código de ética – que prevê expulsão só após condenação. A reportagem diz que o grupo do governador João Doria prega uma “faxina ética” no PSDB e quer que a saída de Aécio seja o “símbolo” do que chamam de “novo PSDB”.O portal também diz que o diretório paulista,prevê no curto prazo,desgaste político pelo caso  Aécio na campanha á reeleição do prefeito Bruno Covas.

Á você que está me lendo eu digo : Assim como PT e MDB,o PSDB deve fazer sua autocrítica. Foi por causa da corrupção escancarada que o discurso extremista de Jair Bolsonaro ganhou força na ultima eleição presidencial.Além disso,o PSDB caiu de patamar em relação as ultimas quatro eleições presidenciais entre 2002 a 2014,quando chegou ao segundo turno com uma expressiva votação.
O PSDB tem um capital político de respeito elegendo três governadores em 2018,mas,entretanto,o partido sequer conseguiu levar o ex governador Geraldo Alckmin ao segundo turno da ultima eleição presidencial.Os tucanos perderam o discurso sobre a ética na política,pois nos últimos anos,suas lideranças foram totalmente sangradas pela Operação Lava Jato.
Provavelmente o seu eleitorado de centro direita migrou totalmente para o campo extremista de Jair Bolsonaro na ultima eleição presidencial. Ou seja: Cabe sim certa autocrítica nos tucanos.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário