terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A declaração do general Hamilton Mourão


Segundo a reportagem de hoje do Portal Terra,o vice presidente Hamilton Mourão afirmou ao jornal Estado de São Paulo,que o presidente Jair Bolsonaro  não representa “nenhum perigo para o sistema democrático”.Escolhido pelo presidente para coordenar os recém criados Conselho da Amazônia e Força Nacional Ambiental,o general estava,até então,afastado das conversas decisórias do governo,segundo afirma o Portal na sua reportagem.
Á você que está me lendo eu digo : Caro (a) leitor (a): Você       que me acompanha aqui no blog,tem acompanhando meus comentários,aonde eu faço criticas constantes a corrupção generalizada do PT e dos grandes partidos da política brasileira.
Entretanto, sou obrigado a discordar do general Mourão.Desde que tomou posse em Janeiro do ano passado,o presidente Jair Bolsonaro tem se comportado de maneira autoritária no comando do país.
O mandatário teve posicionamentos extremistas, na defesa do aumento de letalidade policial, do aumento da população carcerária e da defesa de torturadores do regime militar como heróis nacionais. Por exemplo,eu estive na Suíça e na Itália em 2013
.Na Suíça, por exemplo, a letalidade policial é praticamente nula, a população carcerária é baixíssima e os índices de criminalidade são baixos. Sendo assim, já cai por terra o argumento do presidente, de que o aumento da letalidade policial garante a segurança pública.
O vice-presidente Hamilton Mourão sempre me pareceu um homem mais ponderado e mais sensato que o  atual presidente da República.Mas,no entanto,é fato que o presidente Jair Bolsonaro muitas vezes se comporta de maneira totalitária,tomando atitudes que ferem a Constituição Federal vigente no Brasil.



E assim infelizmente caminha a humanidade.



Credito da Imagem :Jornal Gazeta do Povo.





Resultado de imagem para Hamilton Mourão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário