segunda-feira, 6 de abril de 2020

A auto destruição do Presidente Jair Bolsonaro.


O presidente Jair Bolsonaro disse a um grupo de apoiadores evangélicos no domingo que alguns de seus ministros estão "se achando" e viraram estrelas, ao mesmo tempo que alertou que "a hora deles vai chegar" e que não tem medo de usar sua caneta,de acordo com o Portal UOL nesta segunda feira (06).
 O presidente não citou nomes, mas as declarações vêm em meio a divergências públicas entre Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por causa da pandemia de coronavírus. Bolsonaro tem defendido o fim do isolamento social de toda a população e que apenas integrantes dos grupos de risco fiquem em casa para conter a disseminação do vírus,segundo a reportagem desta segunda feira no Portal UOL.
Mandetta, por sua vez, tem defendido o isolamento da população para dar tempo de o sistema de saúde se preparar para o pico da pandemia, contrariando o desejo do presidente. Ele também recomendou à população que siga as orientações dos governadores na crise, apesar de Bolsonaro ser crítico ferrenho das medidas de restrição à circulação adotadas pelos chefes dos Executivos estaduais,de acordo com o relato do Portal.
"Algumas pessoas do meu governo, subiu à cabeça deles, estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações", disse o presidente ao grupo de evangélicos no domingo em frente ao Palácio da Alvorada,segundo a reportagem do UOL nesta segunda feira 06 de Abril.
"Mas a hora deles não chegou ainda não, vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor, e ela será usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem. Nada pessoal meu", acrescentou Bolsonaro enquanto seus apoiadores respondiam "amém".,segundo o relato da reportagem.
Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo, o Brasil tem 11.130 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, e 486 mortes,segundo relata o UOL na manhã de hoje.
Á você que está me lendo eu digo : O governo Bolsonaro tem uma capacidade natural de auto sabotagem. Desde sua posse em Janeiro do ano passado,o Presidente Jair Bolsonaro tem sido uma fabrica ambulante de crises.O mandatário não entendeu o que os eleitores esperam dele.
Basicamente,o eleitorado que votou em Jair Bolsonaro,queria o fim da corrupção,a retomada da economia e dos serviços essenciais no país. Entretanto,o Presidente convidou a população para participar do seu extremismo dos tempos de deputado.
A falta de uma gestão faz o Presidente Jair Bolsonaro ser um sabotador em potencial do seu próprio governo. O presidente está isolado politicamente, inclusive na ala militar do governo. O resultado mostra que uma parcela da população não quer ser plateia no discurso extremista do mandatário brasileiro.
O extremismo xucro do Presidente Jair Bolsonaro está sendo uma auto sabotagem da imagem do próprio Jair Bolsonaro. Indo contra as recomendações da Organização Mundial de Saúde,o presidente Jair Bolsonaro se isola cada vez mais. O mandatário está se desmoralizando até mesmo diante do presidente dos Estados Unidos Donald Trump,que até outro dia,era o maior aliado do Presidente.
E assim segue um presidente cada vez mais isolado na auto sabotagem ao seu próprio governo. E assim segue o autoritarismo que deixa o Presidente cada vez mais isolado politicamente. O aspecto tirânico do mandatário brasileiro segue sendo sua própria autodestruição.

E assim caminha a humanidade.  

Credito da Imagem :Portal UOL

Bolsonaro sanciona auxílio de R$ 600 e edita MP para viabilizar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário