A equipe de jornalismo da emissora TV Centro América, filiada da Globo no estado de Mato Grosso, foi expulsa sob ameaça de prisão, durante a cobertura da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no município de Sorriso. As informações foram divulgadas hoje à noite pelo Jornal Nacional., segundo o UOL.
Um dos compromissos do presidente na agenda de hoje no estado mato-grossense era em uma fazenda, em Sorriso, de acordo com o UOL na manhã de hoje.
Os jornalistas acompanharam o evento, mas um dos seguranças reconheceu a jornalista Mel Marizzi e o cinegrafista Idemar Marcatto como funcionários da emissora e chamou um major do Exército para expulsá-los, segundo o UOL.
Os dois profissionais foram conduzidos para fora da fazenda e impedidos de continuar o trabalho, relataram os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, segundo o UOL na manhã deste sábado (19).
Á você que está me lendo eu digo : A Constituição Federal circunscreve a liberdade de imprensa da seguinte forma .A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição .
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no principio constitucional no território brasileiro.
É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos. Uma e outras deverão respeitar as peculiaridades estabelecidas na Constituição Federal e nesta lei para seu funcionamento, segundo a liberdade de imprensa no principio constitucional.
Ou seja : A atitude do presidente Jair Bolsonaro de impedir o trabalho da filial da Rede Globo fere o principio da liberdade de informação jornalística.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário