sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Os efeitos economicos da pandemia .

 Uma em cada quatro empresas do setor de serviços avalia demitir ou encerrar as atividades quando acabar o período de vigência dos programas emergenciais relacionados a manutenção de empregos do governo federal, segundo sondagem realizada pelo Ibre ( Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), de acordo com a matéria de hoje da Folha de São Paulo.

Entre as empresas prestadoras de serviço que adotaram algum tipo de medida para preservar o emprego durante a pandemia, como redução de jornada e salário ou suspensão temporária do contrato, 55% dizem que vão fechar ou não conseguirão assumir totalmente a folha de pagamento, segundo o relato da Folha.

Considerando todos os setores pesquisados ( industria de transformação, comercio, serviços e construção), metade das empresas não adotou medidas de proteção ao emprego, enquanto outras 35 % adotaram e dizem que podem agora assumir a folha integralmente, segundo informou a Folha na manhã de hoje.

Já 10 % das empresas pretendem demitir até 20 % dos quadros, 5% afirmam que vão demitir mais do que esse percentual e 1% cogita encerrar suas operações quando acabar o periodo de validade dessas medidas, de acordo com a Folha nesta sexta feira (18).


Á você que está me lendo eu digo :Oneração Submeter-se a ônus; impor ou receber grandes gastos ou despesas: onerar as contas da empresa; onerar algo com taxas; a empresa não se deve onerar.
Desoneração significa deixar de possuir ônus; livrar-se de uma obrigação ou compromisso; não ter incumbência; desobrigar-se: desonerou o devedor; ordenou que a desonerasse de sua obrigação; desonerou-se do compromisso.
A economia é, geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais.
O descontrole na pandemia afetou profundamente a economia brasileira. Há uma insegurança total entre comerciantes, empresários e consumidores em relação a uma nova onda da contaminação do corona vírus. Onerar a folha de pagamento das empresas nesse momento é um suicídio econômico da maior insanidade.
Para um país em recessão econômica, o aumento do desemprego é uma morte total da nossa economia. Sendo assim, é absolutamente fundamental que o Congresso impeça a oneração das folhas de pagamento dos setores que mais empregam no país. Impor uma oneração nesse momento é um suicídio econômico da maior insanidade.

E assim caminha a humanidade.


Imagem : Site O Cafezinho.

Brasil entra em recessão econômica | O Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário