segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O machismo conservador no Brasil.

 Policiais militares prenderam um homem de 39 anos suspeito de estuprar uma mulher em Ceilândia, no Distrito Federal. O caso aconteceu na manhã deste domingo (22), durante uma festa na região.

De acordo com informações da PM, o suspeito trancou a vítima, que não teve a idade revelada, dentro de um quarto e a estuprou. Após o crime, a mulher acionou a corporação.

Aos policiais, a vítima contou que estava em uma festa com o suspeito, que estaria acompanhado do pai dela. Ela informou as características do investigado, que foi encontrado próximo ao local.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher II (DEAM II), em Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como injúria, ameaça e estupro.

No domingo, outro homem foi preso por crimes relacionados à violência contra a mulher. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ameaçava a companheira com uma faca, quando foi preso em flagrante.

Segundo os militares, o homem entrou em casa e quebrou todos os móveis, além de ameaçar a mulher. A vítima conseguiu fugir do local, se abrigou na casa de uma vizinha e acionou a corporação.

O investigado foi preso ainda no local. Ele estava com a faca na mão, mas não resistiu à prisão, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo os investigadores, havia indícios de que o suspeito tinha ingerido bebida alcoólica. Além disso, ele tinha um ferimento no braço direito e precisou ser encaminhado a atendimento médico-hospitalar.

A Polícia Civil informou que ele foi preso por porte de arma branca e dano, além de ser autuado na Lei Maria da Penha. A fiança foi arbitrada no valor de R$ 3 mil.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) mostram que a capital teve 165 crimes de estupro entre janeiro e setembro deste ano. Segundo a pasta, o número é 17,9% menor do que o ano passado, quando 201 crimes dessa natureza foram computados em igual período.

As ocorrências de estupro de vulneráveis também caíram, segundo a pasta. Entre janeiro e setembro, as delegacias da capital registraram 243 crimes desse tipo. No ano passado, foram 355 crimes, ou seja, uma redução de 31,5%. A noticia, é do Portal G1 da Rede Globo, nesta segunda feira (23).

Á você que está me lendo eu digo : Patriarcado é um sistema social em que homens mantêm o poder primário e predominam em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle das propriedades. No domínio da família, o pai mantém a autoridade sobre as mulheres e as crianças. 
Machismo Machismo é a sensação de ser ' viril' e autossuficiente, o conceito associado a "um forte senso de orgulho masculino: uma masculinidade exagerada". Está associado à "responsabilidade de um homem de prover, proteger e defender sua família Eu e estive  na Suíça e na Itália em 2013, e nesses países, temos uma igualdade de gênero muito maior do que no Brasil. Nesses dois países, homens e mulheres são vistos como iguais.
O machismo e o patriarcado brasileiro, ainda enxergam a mulher como um objeto de deleite masculino. A cultura do estupro no Brasil, ainda insiste em relativizar o crime, culpando a mulher pelo ocorrido. Por isso eu digo. Ainda bem que existem as mulheres intelectuais das culturas feministas.
O feminismo é um movimento intelectual, que busca a igualdade de direitos entre homens e mulheres, por meio do empoderamento feminino. A cultura machista no Brasil, somente faz crescer minha admiração pelas  mulheres feministas. Sim leitor (a). O Brasil é um país patriarcal e machista. Ainda há um longo trabalho a ser feito por aqui.

E assim caminha a humanidade.

Credito da Imagem :Jornal Estado de São Paulo


Resultado de imagem para feminismo"




Nenhum comentário:

Postar um comentário