A câmera de segurança de uma associação de moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia (SP), flagrou uma mulher sendo espancada no meio da rua por um homem. O vídeo será entregue pela própria instituição à Polícia Civil para que o caso seja investigado.
Nas imagens, é possível observar que os dois descem do carro e em seguida o homem começa a dar socos na mulher, a joga no chão e chuta várias vezes a vítima. O vídeo, que não tem áudio, ainda mostra que outro homem assiste as agressões.
A agressão aconteceu no dia 18 de dezembro e as imagens foram divulgadas pela associação na quarta-feira (4). À EPTV, afiliada da TV Globo, uma representante do órgão afirmou que mostrou as imagens para a Polícia Militar e a corporação aconselhou que o vídeo fosse enviado à Polícia Civil.
Ainda de acordo com a associação, um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Hortolândia ainda "nesta semana". A EPTV e o G1 tentaram obter o contato da mulher, mas não houve retorno. A Polícia Militar informou que não chegou a atender a ocorrência. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta terça feira (05).
Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia em um conceito de autossuficiência e exacerbada virilidade masculina. O machismo se baseia no conceito da superioridade do homem em relação a mulher.
O patriarcado é um conceito baseado na autoridade absoluta do homem em relação a mulher e os filhos. Em uma sociedade patriarcal, as mulheres devem apenas servir ao homem e a dominação é imposta pela autoridade masculina.
O feminicidio é um crime de ódio aonde a vitima é morta simplesmente por ser mulher. O Brasil é um pais patriarcal e extremamente machista. A sociedade brasileira ainda enxerga a mulher como um objeto de posse da dominação masculina. No Brasil, os crimes de feminicidio acontece pelo fato das mulheres não aceitarem a dominação patriarcal.
A misoginia é uma mentalidade coletiva patriarcal. A misoginia é aplicada socialmente na mentalidade de desprezo aos valores femininos.
No Brasil, o patriarcado e o machismo, são mascarados em nome da "defesa dos valores tradicionais", a mulher acaba sendo um objeto de poder. Muitos dizem que infelizmente existe esse movimento feminista. Como jornalista eu digo leitor (a) , ainda bem que ele existe
O movimento feminista deve sempre lutar pelo empoderamento feminino em uma sociedade machista. E vendo os casos de feminicidio no Brasil. Eu lhe digo leitor (a). As feministas não são "vadias" ou "mocréias". Somente a igualdade de gêneros poderá combater os crimes de feminicidio e misoginia.
Os crime de feminicidio, são fruto do patriarcado e do machismo, que são características arraigadas historicamente no Brasil. Sim leitor (a). Foram absolutamente memoráveis as conquistas das mulheres nos últimos 100 anos. Mas, entretanto, o Brasil ainda não avançou no combate ao machismo e na questão da igualdade de direitos entre homens e mulheres na nossa sociedade aqui no Brasil.
A igualdade de genros consiste na forma igualitária entre os seres humanos na sociedade. A igualdade de genros é a busca da igualdade plena entre homens e mulheres. Sem distinções e diferenças. Algo que não alcançamos no Brasil.
E assim caminha a humanidade.
Credito da Imagem :Jornal Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário