segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A maldade do governador e prefeito de São Paulo.

 A partir desta segunda-feira (1º) chega ao fim a gratuidade no transporte público para idosos com idades entre 60 e 65 anos em São Paulo. A medida vale para os ônibus municipais de São Paulo e intermunicipais (EMTU), Metrô e CPTM.

A suspensão foi uma determinação do governador do estado, João Doria (PSDB), e do prefeito da capital, Brunos Covas (PSDB). A Justiça de São Paulo tentou derrubar a nova determinação, mas governo recorreu e conseguiu mantê-la.

A tarifa ainda será gratuita para pessoas com mais de 65 anos, benefício garantido pela lei federal que instituiu o Estatuto do Idoso. Os cartões de pessoas que não completarem 65 anos até o dia 1º de fevereiro de 2021 serão cancelados.

De acordo com o decreto, o Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa pode ser obtido mediante cadastramento na SPTrans, pelos usuários com idade igual ou superior a 65 anos, que comprovadamente residam nos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Em dezembro de 2020, em nota, o governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo informaram que a mudança na política de benefícios no transporte de idosos "acompanha a revisão gradual das políticas voltadas a esta população". A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (1).


Á você que está me lendo eu digo : Capital financeiro pode ser entendido como o capital representado por títulos, obrigações, certificados e outros papéis negociáveis e rapidamente conversíveis em dinheiro.
O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas, fizeram uma grande maldade ao impor o fim da gratuidade e idosos de 60 a 65 anos. Esses idosos foram os mais vulneráveis durante a pandemia do novo corona vírus. Os idosos de 60 a 65 anos, estão entre os que mais perderam suas rendas durante a pandemia no Brasil.
Contudo, a politica brasileira está voltada ao capital financeiro. São efeitos do capitalismo que nos mantem vivos no nosso tempo. Contudo, foi lamentável a decisão do prefeito Bruno Covas e do governador João Doria (ambos do PSDB), de decretar o fim da gratuidade no transporte publico para idosos entre 60 a 65 anos. Como governantes, ambos fizeram uma maldade sem tamanho com uma população tão vulnerável. Nota 0 para o governador e prefeito de São Paulo.
O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas (PSDB), fizeram uma maldade sem tamanho a uma população tão vulnerável. Visando atender apenas o capital financeiro. 

E assim caminha a humanidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário