segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

As leis de transito no Brasil.

 Um motorista embriagado perdeu o controle da direção do veículo e atropelou duas pessoas na noite deste domingo (7) em Campinas (SP). De acordo com a Guarda Municipal, homem confessou ter ingerido bebida alcoólica e cerca de 60 moradores tentaram agredi-lo. O motorista foi levado para a 2ª Delegacia Seccional e ficou preso.

O resgate foi feito pelo Samu. Uma das vítimas do atropelamento teve ferimentos leves e foi encaminhada ao PS São José. A outra se feriu gravemente, teve fraturas nas duas pernas, e precisou passar por cirurgia no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Segundo na Secretaria de Segurança Pública (SSP), os feridos são dois homens, de 46 e 35 anos. O caso ocorreu na Rua da Paz por volta das 18h30 na altura do Jardim Campos Elíseos, próximo ao Parque Oziel.

A Guarda dispersou os moradores que tentaram linchar o motorista. O condutor do veículo é um pedreiro de 28 anos. Ele passou por exames clínicos no Instituto Médico Legal (IML) e ficou à disposição da Justiça.

O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e encaminhado para o 2º Distrito Policial de Campinas. O carro foi apreendido. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (08).


Á você que está me lendo eu digo : O Código de Transito Brasileiro é um documento legal que define atribuições e órgãos ligados ao transito do Brasil, fornecendo diretrizes para a engenharia de trafego, estabelecendo normas de conduta, infrações e penalidades para os condutores no Brasil.
O crime culposo é aquele chamado crime com negligencia, que descreve o ato culposo, que é praticado com a culpa de quem pratica o deleito, mas sem a intenção de praticar o ato culposo. O crime culposo caracteriza a imprudência.
O crime doloso é aquele em que o praticante tem o conhecimento das consequências das suas ações. Mas, mesmo assim, pratica o crime assumindo os riscos que terceiros possam sofrer em virtude das suas ações.
Caro (a) leitor (a). Não sou especialista em leis de transito. Mas me parece que a pessoa que dirige embriagada está assumindo os riscos de matar ou ferir alguém. Me parece que uma pessoa que dirige embriagada tem consciência plena do mau que suas ações podem causar.
Então leitor (a). Me parece justo que uma pessoa que dirige embriagada seja responsabilizada por crime doloso. Pois ao dirigir embriagada, me parece que ela está assumindo os riscos de matar ou ferir outras pessoas. Ou seja. As leis precisam ser revistas no Brasil.

Imagem :Portal G1 da Rede Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário