O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou a instalação de novos equipamentos eletrônicos de velocidade no municípios de Marituba, na região metropolitana de Belém. Ao todo, são oito pontos de fiscalização, seis nos dois lados da via e dois em apenas um sentido.
Os radares terão limite de velocidade de 60 km/h, mas ainda estão na fase de implantação. Após isso, os condutores serão orientados sobre a fiscalização. Os radares devem começar a autuar os infratores no mês de maio.
Dados do Detran mostram que os primeiros 18 km da BR, de jurisdição do Estado, concentram o maior número de acidentes em toda a extensão da via. Segundo o Departamento, somente em 2020, foram registrados 321 acidentes no trecho de Marituba, com 103 feridos e nove mortes. As principais vítimas são motociclistas e pedestres.
Em Marituba, o órgão não instalou lombada eletrônica, apenas controladores de velocidade, com o objetivo de que a velocidade recomendada seja mantida ao longo da rodovia e não apenas nos pontos onde os equipamentos estão presentes. A Informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã deste sábado (13).
Á você que está me lendo eu digo : O Código de Trânsito Brasileiro é um documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito do Brasil, fornece diretrizes para a engenharia de tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema. Segundo informações do site oficial do Detran do Estado de São Paulo.
Conforme eu abordei em outros posts leitor (a), não sou especialista em leis de transito. Mas, falando como um cidadão, temos inúmeros acidentes fatais causados por imprudências dos motoristas.
Sim leitor (a). É fato que temos tido noticias de inúmeras tragédias causadas, por exemplo, por motoristas que dirigem embriagados, ou motoristas que ultrapassam os limites de velocidade nas vias públicas. O Código de Transito Brasileiro me parece um tanto desatualizado para a atual realidade que nós vivemos hoje no Brasil.
Sim leitor (a). Como cidadão, me parece que as leis do Código de Transito Brasileiro precisa ser revista, devido a tamanhas tragédias causadas por motoristas irresponsáveis. Ao que me parece leitor (a), quando um motorista dirige embriagado, ou ultrapassa o limite de velocidade em determinada via, o motorista está sim, assumindo o risco de provocar um acidente, ou mesmo matar alguém ao volante.
Sendo assim leitor (a), me parece que as leis de transito no Brasil precisam ser atualizadas para atual realidade que nós vivemos no Brasil.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário