Um mecânico de 45 anos foi preso na sexta-feira (12), após ameaçar sua esposa, de 47, em Araraquara (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher tinha acabado de sair da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde havia realizado uma denúncia contra o marido. Ela estava com uma medida protetiva e acionou a escolta da polícia para poder voltar para casa.
Entretanto, ao chegar no imóvel, a mulher foi abordada pelo marido na porta da garagem. Ele foi contido pelos policias e, com ele, foi encontrada uma faca.
O mecânico foi levado ao Plantão Policial, prestou depoimento e foi preso por ameaça e violência doméstica. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina onde aguarda audiência de custódia. A informação é do Portal G1 de Rede Globo, na manhã deste sábado (13).
Á você que está me lendo eu digo : O machismo é um conceito intelectual da "autossuficiência masculina". O machismo é um conceito defendido por intelectuais que baseiam o pensamento machista na ideia de que os homens são superiores as mulheres. Uma das características do machismo, é o menosprezo pelas capacidades intelectuais das mulheres no campo acadêmico e profissional, por exemplo.
O Patriarcado é um conceito intelectual que se baseia na ideia da predominância masculina nos campos da politica e da sociedade acadêmica. O Patriarcado é um conceito intelectual que se baseia na idéia da autoridade masculina sobre as mulheres e as crianças. O Patriarcado defende a ideia intelectual de que os homens devem ser absolutos em todos os cargos de liderança exercidos na sociedade.
A Misoginia é o ódio, aversão e preconceito contra as mulheres e as meninas. A Misoginia pode ser manifestada através da exclusão social, a discriminação sexual, a ideia da dominação masculina, a ideia do privilégio masculina e a depreciação total das mulheres. Em alguns casos, os misóginos passam a ter ódio das mulheres pelo fato delas romperem com o conceito de dominação social.
Sim leitor (a). O Brasil é um pais patriarcal e machista. Mesmo nos tempo atuais, o Brasil ainda vive com o patriarcado e o machismo dos tempos antigos, aonde prevalece a ideia da hierarquia masculina sobre as mulheres.
Assim como é fato que as mulheres que estão rompendo com as tradições patriarcais, estão sendo vitimas de ataques misóginos. Por isso leitor (a), eu apoio as lutas politicas das mulheres por igualdade de direitos em relação aos homens. As mulheres devem lutar com todas as forças contra o patriarcado e o machismo tão arraigados no Brasil. Por isso, como um cidadão comum eu digo. Ainda bem que temos os movimentos feministas no Brasil.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário