sábado, 6 de março de 2021

O transe coletivo no Brasil.

 Manifestantes e policiais entraram em confronto em Assunção, capital do Paraguai, na noite de sexta-feira (5), depois de um protesto contra a forma como o governo tem gerenciado a pandemia.

O ministro de Saúde do país perdeu o cargo pouco antes do protesto de sexta-feira, que reuniu cerca de 5.000 pessoas, de acordo com dados do "ABC Color".

A polícia fez disparos com balas de borracha e usou bombas de gás nos manifestantes ao redor do prédio do Congresso do país.

As pessoas que participavam do ato responderam com pedras, barricadas com fogo nas ruas e quebraram algumas das barreiras de segurança.

As infecções por coronavírus no país atingiram níveis recordes. Os hospitais estão perto do colapso no Paraguai.

O presidente Mario Abdo nomeou Júlio Borba como novo ministro de Saúde. Ele afirmou que começará a buscar remédios imediatamente.

A taxa de infecção no Paraguai está em cerca de 115 por 100 mil habitantes nos últimos 7 dias. O país vacinou menos de 0,1% de sua população. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã deste sábado (06).


Á você que está me lendo eu digo :  Drama humano é uma situação humanitária que envolve uma comunidade, país ou região. O Drama humano é mau terrível que aflige em massa uma população inteira, seja de um país ou uma comunidade.
Caro (a) leitor (a). Faço uma paralelo com a situação ainda mais grave que vivemos no Brasil. Na manhã deste sábado, o Brasil contabiliza 262, 770 mil mortos durante a pandemia do novo corona vírus. Sim leitor (a). Estamos em uma situação ainda pior que a do Paraguai.
A pandemia descontrolada fez o Brasil se tornar uma ameaça em nível global . Uma ameaça global, se caracteriza por um mau originado em determinando  pais, que possa ameaçar todos os demais integrantes de um globo terrestre.
No Paraguai, existe um senso critico da população em relação ao drama humanitário do país. No Brasil, vivemos um mau terrível, e um estado de transe coletivo por parte da população, como se fosse absolutamente normal, o país contabilizar 262 770 mil mortes durante uma crise humanitária.
No Brasil, além de mau humanitário, vivemos um transe coletivo. Um transe coletivo que já custou as vidas de 262.770 mil brasileiros. E aqui leitor (a), eu deixo minha compaixão aos familiares dos 262. 770 mil mortos no Brasil. Minhas condolências a essas famílias.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Portal G1 da Rede Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário