terça-feira, 11 de maio de 2021

Um pais que precisa respeitar as suas mulheres.

 O professor e biólogo Luis Felipe Manvailer foi condenado pela morte da esposa, a advogada Tatiane Spitzner, em julho de 2018, em Guarapuava, na região central do Paraná.

O júri reconheceu as qualificadoras de feminicídio, meio cruel e motivo fútil.

Manvailer foi condenado a 31 anos, 9 meses e 18 dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. E vi a informação no Portal Band News, na noite de ontem, as 22:15 hs.

A você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação as mulheres na sociedade.

O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantem os homens predominando sobre todos os cargos de liderança politica, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.

A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes do machismo e do patriarcado.

O feminicidio é um crime de ódio baseado em questão de gênero. O Feminismo é um crime de ódio aonde a vitima é morta simplesmente por ser uma mulher. O feminicidio se caracteriza pelo ódio e aversão ao sexo feminino.

Muitas vezes a necessidade de qualificar o assassinato das mulheres como algo separado do homicídio é questionada. Os críticos argumentam que 80% dos assassinatos são de homens, então o termo feminicidio colocaria ênfase no assassinato menos prevalente das mulheres. Além disso, o estudo do feminicdio seria um estudo social.

Sim leitor (a). Muitos homens no Brasil dizem que infelizmente existe esse movimento feminista no Brasil. Como jornalista e como cidadão brasileiro eu digo. Ainda bem que ele existe.

Os crimes de misoginia e feminicidio, são justificados pela "legitima defesa da hora" e a " manutenção do valores tradicionais". Sim leitor (a). Temos que ter a consciência coletiva para decidirmos em que tipo de sociedade queremos viver.

Sim leitor (a). Os direitos das mulheres são subjugados no Brasil em nome da " defesa dos valores tradicionais". Pela "defesa dos valores tradicionais", as mulheres são tratados como objeto de posse para o prazer masculino.

Mesmo com todas as conquistas das mulheres desde o ultimo século, ainda vivemos o patriarcado, o machismo e a misoginia no Brasil. Sim leitor (a). Mesmo com as conquistas das mulheres nos últimos 100 anos, a sociedade brasileira ainda tem a tendência patriarcal de enxergar a mulher como um objeto de posse.

O machismo, o patriarcado e a misoginia no Brasil, somente mostram o quanto o país precisa avançar no que diz respeito aos direitos  das mulheres. Por isso eu digo. Eu apoio o movimento feminista no Brasil. Os movimentos feministas tem pautas legitimas na luta contra o patriarcado, o machismo e a misoginia no Brasil.

O Brasil é um pais extremamente patriarcal e machista. Um pais conservador que ainda enxerga as mulheres como um objeto de posse. Um pais que ainda precisa aprender a respeitar as suas mulheres.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Portal Band News FM







Nenhum comentário:

Postar um comentário