quinta-feira, 20 de maio de 2021

Um presidente que impõe seu próprio fardo.

O prolongamento do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por mais um dia causou contrariedade entre os integrantes da tropa de choque do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Pazuello começou a depor nesta quarta-feira (19). No fim da tarde, a reunião da CPI foi suspensa porque o plenário do Senado iniciou a sessão de votações de projetos. O depoimento do ex-ministro será retomado nesta quinta-feira (20).

A estratégia da defesa era gastar tempo com o prolongamento das respostas e esgotar o desgaste do depoimento em um único dia.

A tática governista foi identificada logo no início da fala de Pazuello. Também houve o efeito surpresa com a disposição do ex-ministro de evitar o silêncio para blindar de forma enfática o presidente Jair Bolsonaro.

Mas a percepção geral é que Pazuello errou na dose para proteger Bolsonaro, com afirmações que eram desmontadas pelos fatos.

De todo jeito, integrantes do grupo de senadores chamado G7 avaliam que ganharam tempo para neutralizar a estratégia do Palácio do Planalto. E, com isso, expor mais as contradições de Pazuello na sessão desta quinta-feira (20). A informação é do Jornalista Gerson Camarotti, no seu blog, no Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta quinta feira (20).


Á você que está me lendo eu digo :A Politica é a geopolítica adotada pelos países visando administrar seus respectivos territórios. A Politica, é a ciência, enquanto direito, adotada pelos países para assuntos externos ( politica externa) e assuntos internos ( politica interna). Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis, participam da politica na criação , elaboração e no desenvolvimento das leis. Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis, são participantes ativos na politica, seja através do voto, do pensamento critico e de sua militância politica, por meio do sufrágio universal.
Sim leitor (a). A Constituição Federal diz que são invioláveis o direito a vida e a saúde no Brasil. A Constituição Federal também afirma que cabe os poderes da República garantir o direito dos brasileiros a saúde a vida. 
A democracia é um regime politico em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente, diretamente através de representantes eleitos, na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis. Na democracia, os cidadãos exercem o poder da governação, por meio do pensamento intelectual e critico, por meio do sufrágio universal.
Sim leitor (a). Jair Bolsonaro se recusou a combater a pandemia no Brasil. Jair Bolsonaro foi o maior lider da oposição contra o seu próprio governo, produzindo todas as provas contra si mesmo durante a pandemia no Brasil.
O que Jair Bolsonaro não se dá conta, é que na politica, a única coisa certa, é própria mudança. Sim leitor (a). O presidente Jair Bolsonaro se recusa a compreender o óbvio. Em uma democracia, a única coisa realmente certa, é a própria necessidade da mudança. E em algumas vezes  bem drásticas.
E assim segue Jair Bolsonaro. Sendo a maior oposição ao seu próprio governo. Um mandatário que carrega o fardo de 442 mil vidas perdidas durante o seu governo. E assim segue Jair Bolsonaro. Produzindo mais e mais provas contra si mesmo na CPI da Covid.

E assim segue a humanidade.

Imagem : Revista Carta Capital. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário