A Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos ,discriminatórios, preconceituosos em relação as pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo ou gênero. Na literatura tradicional, a homofobia se refere a definições para antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.
A diversidade é algo que diz respeito sobre uma grande variedade de culturas . A diversidade se refere a variedade de culturas, como linguagem, danças, vestuário, religião, etc.. O respeito à diversidade, é algo sagrado em qualquer país minimamente democrático.
Em 13 de Junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal deu um passo histórico rumo à civilização no Brasil. Sim leitor (a). Em 13 de Junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu criminalizar a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. A Constituição Federal trata o racismo como crime inafiançável no Brasil.
Sim leitor (a). Você, que me acompanha no blog, já leu posts onde eu comento que o Brasil deve fazer valer as leis que já existem. Sim leitor (a). Se o Brasil fizesse valer as leis que já existem no nosso estado de direito, não teríamos necessitado da Operação Lava para cumprirmos nossas leis. Em relação a se fazer cumprir as leis já existentes, continuo com o mesmo conceito.
Mas, entretanto, não podemos negar que existem grupos que são muito vulneráveis com o ódio e a intolerância no Brasil. Sim leitor (a). A mentalidade da "defesa dos valores tradicionais", torna as mulheres vítimas de ataques misóginos no Brasil. A mentalidade da "defesa dos valores tradicionais", são justificativas para a violência contra as mulheres, sob a alegação da "legítima defesa da honra".
Ou seja, leitor (a). A criação da lei Maria da Penha, acabou se tornando absolutamente necessária no Brasil. Os homossexuais e as pessoas transgênero, são vítimas de ataques de ódio no Brasil. Os homossexuais e as pessoas transgênero, tem seus direitos constantemente violados, em nome da "defesa dos valores tradicionais".
Países verdadeiramente democráticos, são aqueles que sabem ter tolerância à diversidade. Países verdadeiramente democráticos, são aqueles em que as pessoas sabem tolerar a diversidade existente dentro de uma sociedade.
Em paises verdadeiramente democráticos, os homessexuais e as pessoas transgênero, tem os seus direitos civis respeitados como todos os cidadãos brasileiros. Contudo, não é o que acontece no Brasil.
De acordo com os dados do Grupo Gay da Bahia, um homossexual é morto a cada 28 horas no Brasil, exatamente por conta da homofobia. Segundo um estudo feito pela Universidade de São Paulo em 2014, sete em cada dez homossexuais brasileiros já sofreram algum tipo de agressão, seja física ou verbal.
A violação dos direitos dos homossexuais e das pessoas transgênero, não pode ser tolerada dentro de uma democracia. Então leitor (a), não se trata de ser a favor ou contra a criminalização da homofobia e transfobia como crime de racismo. Em nome da civilidade e da democracia, a decisão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, se tornou absolutamente necessária naquele momento.
Sim leitor (a). Já não se trata de ser a favor ou contra a criminalização da homofobia e transfobia. A decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal, se tornou indispensável para garantir aos homossexuais e as pessoas transgênero, o sagrado direito constitucional à vida. A criminalização da homofobia e transfobia, se tornou fundamental para a garantia do direito à vida.
A decisão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal se fez absolutamente necessária em nome do direito à vida. Não sendo uma questão de ser a favor ou contra.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Revista Marie Claire. Grupo Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário