segunda-feira, 14 de junho de 2021

A força da misoginia no Brasil.

Uma mulher foi assassinada na manhã domingo (13), em Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o autor do crime se apresentou na delegacia e confessou o crime.

Na delegacia, o homem disse que o crime foi cometido após a vítima lhe pedir dinheiro. Ainda segundo o suspeito, ao se negar a entregar a quantia, a mulher tentou atacá-lo com uma faca. O homem então tomou a faca da vítima e a atingiu com golpes no pescoço.

O suspeito se apresentou à polícia por volta de 14h40, informando o ocorrido e levando as viaturas até o local do crime, na rua Frei Damião, localizado na Vila Jurema. Os policiais encontram a vítima morta em cima da cama. O suspeito e arma apreendida foram encaminhadas para a Delegacia de Ouricuri. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (14).


Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação as mulheres na sociedade.

O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantem os homens predominando sobre todos os cargos de liderança politica, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.

A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes do machismo e do patriarcado

O feminicidio é um crime de ódio baseado em questão de gênero. O Feminismo é um crime de ódio aonde a vitima é morta simplesmente por ser uma mulher. O feminicidio se caracteriza pelo ódio e aversão ao sexo feminino.

Muitas vezes a necessidade de qualificar o assassinato das mulheres como algo separado do homicídio é questionada. Os críticos argumentam que 80% dos assassinatos são de homens, então o termo feminicidio colocaria ênfase no assassinato menos prevalente das mulheres. Além disso, o estudo do feminicdio seria um estudo social.

Como jornalista e cidadão, eu fico triste em saber que eu vivo em um pais machista e misógino. As noticias das violências contra as mulheres me causam profunda tristeza. Me causa ainda mais tristeza, saber que no Brasil, a misoginia e o machismo, são características disfarçadas no conceito conservador da manutenção dos "valores tradicionais da família". Isso me causa profunda tristeza.

Um pais que é uma das dez maiores economias do mundo, conviver com a misoginia e o machismo, me causam uma dor e uma tristeza muito profunda. E me causa mais tristeza saber que a misoginia e o machismo são alimentados pela manutenção dos " valores tradicionais". Muito triste isso.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Portal UOL.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário