Um homem de 39 anos foi preso no fim da tarde de segunda-feira (14), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, na divisa com São Paulo, por tentar matar uma garota de programa de 26. Na versão dela à polícia, eles brigaram porque ele não queria pagá-la pelo serviço.
De acordo com o registro policial, o suspeito saiu com a jovem da boate onde ela trabalha por volta das 11h (de MS) e após o programa, passou a andar de carro com ela por ruas da cidade. Em um determinado momento, ele disse que iria abastecer o veículo no estado de São Paulo.
A garota então disse que precisava voltar à boate devido ao horário, mas o homem se recusava a pagá-la. Com medo, ela desligou o carro e tirou a chave, no momento em que passavam pela ponte sobre o rio Paraná.
Com o carro parado, ambos desceram do veículo e a jovem jogou a chave do veículo no rio. O homem então passou a agredi-la com socos e dizer que iria matá-la. Ele a pegou pelo pescoço e ameaçava jogá-la da ponte.
Pessoas que passavam pelo local interviram e conseguiram segurar o homem. A polícia foi chamada e quando chegou ao local observou que o suspeito tinha sinais de embriaguez. Ele fez exame de alcoolemia, que apontou 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo constatado o consumo de bebida alcoólica.
Antes de ser preso por tentativa de homicídio, o homem pagou R$ 250 à garota de programa. Ele ficou com escoriações na cabeça, pescoço, ombro e costa, causados pela briga com pessoas que o impediram de jogar a jovem no rio. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta terça feira (15).
Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação as mulheres na sociedade.
O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantem os homens predominando sobre todos os cargos de liderança politica, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.
A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes do machismo e do patriarcado.
O feminicidio é um crime de ódio baseado em questão de gênero. O Feminismo é um crime de ódio aonde a vitima é morta simplesmente por ser uma mulher. O feminicidio se caracteriza pelo ódio e aversão ao sexo feminino.
Muitas vezes a necessidade de qualificar o assassinato das mulheres como algo separado do homicídio é questionada. Os críticos argumentam que 80% dos assassinatos são de homens, então o termo feminicidio colocaria ênfase no assassinato menos prevalente das mulheres. Além disso, o estudo do feminicdio seria um estudo social.
Como jornalista e cidadão, eu fico triste em saber que eu vivo em um pais machista e misógino. As noticias das violências contra as mulheres me causam profunda tristeza. Me causa ainda mais tristeza, saber que no Brasil, a misoginia e o machismo, são características disfarçadas no conceito conservador da manutenção dos "valores tradicionais da família". Isso me causa profunda tristeza.
Um pais que é uma das dez maiores economias do mundo, conviver com a misoginia e o machismo, me causam uma dor e uma tristeza muito profunda. E me causa mais tristeza saber que a misoginia e o machismo são alimentados pela manutenção dos " valores tradicionais". Muito triste isso.
Um pais que é uma das dez maiores economias do mundo, conviver com a misoginia e o machismo, me causam uma dor e uma tristeza muito profunda. E me causa mais tristeza saber que a misoginia e o machismo são alimentados pela manutenção dos " valores tradicionais". Muito triste isso.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário