Antes de começar o assunto de hoje leitor (a), quero deixar meus sinceros sentimentos aos familiares dos 501 mil brasileiros que perderam suas vidas para a Covid 19 no Brasil.
Sim leitor (a). Me solidarizo profundamente com os familiares e amigos dos 501 mil brasileiros que tiveram suas vidas ceifadas pela Covid 19.
Caro (a) leitor (a). Caso você que esteja me lendo agora tenha perdido um ente querido para a Covid 19, eu desejo sinceramente que Deus conforte a sua alma e o seu coração leitor (a). Desejo meus mais sinceros sentimentos de compaixão aos familiares e amigos dos 501 mil brasileiros que perderam suas vidas para a Covid 19 no Brasil.
O capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. As características do capitalismo incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, além de um sistema de preços e mercados competitivos.
Em uma economia de mercado, a tomada de decisão e o investimento, são determinados pelos proprietários dos fatores de produção nos mercados financeiros de capitais, enquanto os preços e a distribuição de bens são determinados principalmente pela concorrência de mercado. Segundo minhas leituras no livro Opinião Pública, do autor Walter Lippmann
A prostituição é a troca consciente de favores sexuais por dinheiro. Uma pessoa que trabalha neste ramo é conhecida como profissional do sexo nos dias atuais. A prostituição é um dos ramos da indústria do sexo. O estatuto legal da prostituição varia de país para país, a ser permitida, mas não regulamentada, a um crime forçado ou não forçado ou uma atividade regulamentada.
A profissão do sexo é praticada tanto por homens quanto por mulheres. Sim leitor (a), mas há um grande casos de homens que também praticam a profissão do sexo, em diversos países ao redor do mundo.
Caro leitor (a). Conforme eu já abordei em alguns posts, eu estive na Suíça e na Itália em 2013. Na época em que eu estive pessoalmente nestes dois países, eu constatei quem em oito países europeus, a profissão do sexo é regulamentada.
Sim leitor (a). A profissão do sexo é regulamentada na Holanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Grécia, Turquia, Hungria e Letônia. Nesses oito países, a profissão do sexo é regulamentada leitor (a).
O moralismo é uma doutrina segundo a qual a moral constitui um valor universal e preciso para o entendimento ou a assimilação da realidade. O moralismo tradicional diz que a moral deve sempre prevalecer sobre os demais valores.
O moralismo tem uma preocupação excessiva com as questões da relevância moral. O moralismo demonstra juízos de valor ou preconceito em relação as pessoas que não partilham dos mesmos preceitos em relação aos moralistas tradicionais na sociedade moderna. O moralismo tradicional tem uma visão conservadora e protetiva, baseada no moralismo exacerbado em valores tradicionais.
Sim leitor (a). Não sou formado em Filosofia. Também não sou formado em Economia. Longe disso. A minha única formação acadêmica é um simples de curso de Comunicação Social, o qual conclui em Dezembro de 2016. Ao fazer o curso de Comunicação Social, eu me habilitei apenas em Jornalismo.
Contudo leitor (a). Durante a minha estadia na Suíça e na Itália em 2013, eu pude entender algumas coisas. Os donos dos meios de produção, sempre detiveram os poderes hierárquicos na sociedade.
O capitalismo tradicional se associa ao moralismo na literatura tradicional. O moralismo, muitas vezes, é ditados pelos poderosos que determinam a ordem hierárquica na convenção social.
As pessoas que exercem a profissão do sexo, de certa forma, sustentam o poder hierárquico do capitalismo e dos donos dos meios de produção. Constatando a legalização da atividade do sexo em alguns países da Europa, eu pude pensar mais profundamente sobre essa questão.
As pessoas que exercem a profissão do sexo, sustentam o capitalismo tradicional e a hierarquia dos donos dos meios de produção. A profissão do sexo sustenta o poder dos donos da propriedade privada, que por meio do seu poder, acaba consumindo os serviços dos profissionais do sexo.
Caro leitor (a). Eu terei toda a humildade de respeitar a sua opinião, caso você não concorde com esse humilde blogueiro que vos fala nesta manhã de domingo. Saberei respeitar a sua opinião, caso você não concorde com o raciocínio deste humilde jornalista, que vos fala nesta manhã de domingo.
Mas me parece um falso moralismo criticar as atividades das pessoas que exercem a profissão do sexo. Me parece um falso moralismo tentar diminuir estas pessoas na sociedade. Analisando o capitalismo mais profundamente, me parece um falso moralismo tentar diminuir as pessoas que trabalham com o sexo.
Não me pareça nada absurdo que alguns países tenham regulamentado a profissão do sexo. Sim leitor (a). Os países que regulamentaram a profissão do sexo, são justamente aqueles que entenderam profundamente o capitalismo.
Os países que regulamentaram a profissão do sexo, são os países que entenderam que as pessoas que exercem a profissão do sexo, são justamente aquelas que sustentam os poderes dos donos dos meios de produção na sociedade. Os trabalhadores do sexo, sustentam os poderes dos donos dos meios de produção no nosso mundo capitalista.
Sim leitor (a). O capitalismo funciona pelo exercício do poder dos donos dos meios de produção. De certa forma, as pessoas que trabalham com o sexo, sustentam os poderes dos donos da produção do capital.
Embora você tenha o direito de não concordar com este humilde jornalista leitor (a).
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Site Brasil Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário