O governo da China criticou nesta quinta-feira (9) o boicote diplomático dos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá aos Jogos Olímpicos de Inverno que serão disputados em Pequim em fevereiro e prometeu que estes países pagarão por sua decisão.
"A utilização por parte dos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá da plataforma olímpica para uma manipulação política é impopular e isolacionista. Inevitavelmente (estes países) pagarão o preço de suas ações equivocadas", afirmou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Wang Wenbin.
Depois dos Estados Unidos e da Austrália, Reino Unido e Canadá anunciaram na quarta-feira um boicote diplomático ao evento esportivo para denunciar as violações dos direitos humanos na China.
O porta-voz da diplomacia afirmou que a China não havia convidado os países em questão. "Venham ou não os seus representantes oficiais, os Jogos de Inverno de Pequim serão um sucesso", afirmou.
"O esporte não tem nada a ver com a política. Os Jogos Olímpicos são uma grande reunião de atletas e fãs do esporte, não um cenário para que os políticos façam um espetáculo", disse.
Os Jogos de Inverno acontecerão de 4 a 20 de fevereiro, mas em consequência das restrições para a entrada de estrangeiros na China pela Covid-19 poucos políticos devem viajar a Pequim.
O presidente russo Vladimir Putin será um dos poucos a viajar a Pequim, depois de aceitar o convite do colega chinês Xi Jinping.
A França anunciou que enviará representantes políticos aos Jogos de Inverno.
"Temos que condenar as violações dos direitos humanos na China, porque existem, mas quando trata-se de competições esportivas precisamos ter a atitude adequada", afirmou o ministro da Educação e Esporte, Jean-Michel Blanquer. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta quinta feira (09).
Á você que está me lendo eu digo : De acordo com a matéria do site Jornal Digital, Colaborativo e Independente, na data de 01 de Junho de 2021, a China tem o segundo maior Produto Interno Bruto no Planeta.
Segundo o site Jornal Digital, Colaborativo e Independente, o Produto Interno Bruto da China é de U$$ 14,723 trilhões, atrás somente dos Produto Interno Bruto dos Estados Unidos.
A ditadura é um regime governamental no qual todos os poderes do Estado estão concentrados nas mãos de um único governante, um grupo ou um determinado partido político.
Um ditador não admite oposição aos seus atos e suas ideias, e tem o total poder de decisão dentro do país. A ditadura é um regime antidemocrático, no qual não existe qualquer participação da população na condução das politicas governamentais.
Nos países democráticos, o poder é dividido entre Executivo, Legislativo e Judiciário. Na ditadura, é exatamente ao contrário. Em uma ditadura, um único governante, detém o poder total e absoluto, governando o país com o mão de ferro.
A ditadura é um regime de governos autocráticos, que concentram todo o poder nas suas mãos. A ditadura é um regime autocrático e autoritário, um regime aonde apenas um único governante, concentra o poder total e absoluto. Normalmente uma ditadura é implantadas através de um golpe de Estado.
A China é uma superpotência fantástica. Sim leitor (a). A China é um país com o segundo maior Produto Interno Bruto do Planeta.
Se por um lado, a China é indiscutivelmente uma superpotência. Por outro lado, a China possui um regime de governo ditatorial e antidemocrático.
Garantias individuais não são respeitadas pelo governo chinês. O governo chinês não respeita as mínimas garantias democráticas entre os seus cidadãos.
Mesmo sendo uma superpotência. A China possui sim um governo autoritário. Um governo que viola sim as garantias democráticas.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário