Em 1975, centenas de profissionais do sexo buscaram refúgio em igrejas francesas para protestar contra abusos da polícia.
A manifestação marcou o primeiro protesto organizado da categoria.
Na época, autoridades policiais vinham aplicando multas como medida de repressão a mulheres que procuravam clientes nas ruas.
Algumas delas eram presas por não terem condições de pagar a multas e acabavam sendo separadas dos filhos.
A paralisação começou na igreja de Saint-Nizier, em Lyon, e se espalhou para outras cidades francesas, incluindo a capital, Paris. A informação é do Portal G1 da Rede Globo.
A você que está me lendo eu digo : O capitalismo é um sistema economico, que se baseia no direito a propriedade privada, no lucro e na acumulação de capital. O capitalismo também é conhecido como economia de mercado, o capitalismo opera através das leis da livre iniciativa, da livre concorrencia e da lei da oferta e da procura.
O capitalismo se assenta no pensamento liberal e é orientado por fatores, como o direito a propriedade privada, a livre iniciativa, a livre concorrencia, a lei do mercado (oferta e procura), lucro como objetivo principal da produção, a acumulação de capital e de riquezas, a instituição do trabalho assalariado e o controle do sistema economico e produtivo por parte dos proprietários privados.
O modo de produção capitalista está orientado no lucro . Este é o resultado do investimento realizado por um empresário, depois da venda de seus produtos e serviços.
No capitalismo, o motor das relações produtivas e sociais é o dinheiro. Para que o dinheiro possa circular, o capitalismo transforma tudo em mercadoria, pois estas mercadorias e produtos, podem ser comprados e vendidos, em troca de dinheiro.
Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. As características centrais deste sistema incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, um sistema de preços e mercados competitivos. Em uma economia de mercado, a tomada de decisão e o investimento são determinados pelos proprietários dos fatores de produção nos mercados financeiros e de capitais, enquanto os preços e a distribuição de bens são principalmente determinados pela concorrência no mercado.
Uma economia de mercado é um sistema econômico no qual as decisões relativas a investimento, produção e distribuição são guiadas pelos sinais de preços criados pela lei da oferta e da demanda. A principal característica de uma economia de mercado é a existência de mercados de fatores que desempenham um papel dominante na alocação de capital e nos fatores de produção.
Prostituição é a troca consciente de favores sexuais por dinheiro.Uma pessoa que trabalha neste campo é chamado de prostituta ou prostituto e é um tipo de trabalhador sexual. A prostituição é um dos ramos da indústria do sexo. O estatuto legal da prostituição varia de país para país, a ser permitida, mas não regulamentado, a um crime forçado ou não forçado ou a uma profissão regulamentada.
A prostituição é praticada mais comumente por mulheres, mas há um grande número de casos de prostituição masculina[6] em diversos locais ao redor do mundo.
Na economia de mercado, que se baseia na propriedade privada e na acumulação de capital, a lei da oferta e procura, é um modelo de determinação de preços em um mercado capital.
Ou seja. Na lei de oferta e procura, em uma economia de mercado, que se baseia na acumulação de capital, baseada na propriedade privada, as profissionais do sexo, são mulheres que sustentam o capitalismo global.
Veja bem leitor (a). Não estou fazendo qualquer apologia a profissão do sexo. Mas, entretanto, a profissão do sexo, se baseia na lei de oferta e procura, em uma economia de mercado capitalista, que é focada na acumulação de lucro na propriedade privada dos meios de produção e da atividade econômica.
Dou a você leitor (a), o direito de não concordar com este blogueiro, que vos escreve na manhã desta quarta feira. Contudo, as profissionais do sexo, sustentam a economia de mercado capitalista, que se baseia na propriedade privada.
Sendo assim. Não me parece absurdo, que as profissionais do sexo, sejam devidamente amparadas pelas legislações trabalhistas nos países do mundo.
Dou a voce leitor (a), o direito de não concordar com este blogueiro, que vos escreve nesta manhã. Mas são as profissionais do sexo, que garantem a engrenagem da lei da oferta e procura, que sustentam uma economia de mercado capitalista, que se baseia na propriedade privada da atividade econômica e dos meios de produção.
E sendo assim. Me parece perfeitamente razoável, que as profissionais do sexo, não sejam marginalizadas na sociedade, tendo seus direitos trabalhistas garantidos.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário