Politicagem é uma política de quem tem o objetivo satisfazer interesses pessoais, definida pela troca de favores particulares em benefício próprio.
Politicagem é a Política reles e mesquinha pautada interesses pessoais.
Presidente da República é o chefe de Estado e de governo da República Federativa do Brasil. O regime constitucional brasileiro optou pelo presidencialismo. O presidente da República escolhe livremente seus auxiliares diretos, os ministros de Estado, sem interferência do parlamento, que no caso brasileiro, é o Congresso Nacional. De acordo com a revista estadunidense Newsweek, o ocupante do cargo é considerado a pessoa mais poderosa da América Latina, devido à posição de potência regional do Brasil.
Um chefe de Estado é a pessoa pública que oficialmente representa a unidade nacional e a legitimidade de um Estado soberano. Numa monarquia, o monarca é geralmente entendido como sendo o chefe de Estado. Numa república, o chefe de Estado hoje em dia geralmente tem o título de presidente, mas alguns têm ou tiveram outros títulos.
Ao declarar que via "armação" do senador Sergio Moro (União-PR) nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão, nesta quarta (22), de membros de uma facção criminosa que planejavam um ataque contra o senador, familiares e outras autoridades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desclassificou o trabalho do seu Ministro da Justiça Flavio Dino (PSB) e da própria Polícia Federal.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cometeu um ato grosseiro de politicagem com tal declaração. O mandatário precisa ter cuidado com tais declarações.
Historicamente, o eleitorado brasileiro se move em duas correntes políticas. Dois terços do eleitorado brasileiro, se move do centro para a esquerda.
Contudo, os outros dois terços do eleitorado, se movem do centro para a direita. Com tal ato de politicagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em nada contribui para a pacificação do país no qual presidenta atualmente.
Confira a noticia no Jornal Nacionalhttps://g1.globo.com/jornal-
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário