Os partidos de centro são aqueles que conciliam visões de igualdade, uma bandeira mais à esquerda, com preocupações como liberdade individual do cidadão. Os partidos de centro. Procuram conciliar visões pró mercado com justiça social.
Os partidos de direita. Se recusam a discutir questões de gênero . Os partidos de direita são contra as politicas de cotas . Os partidos de direita são completamente a favor da produção do que as proteções ambientais . Uma partido de centro. Tenta conciliar as duas coisas. Na visão do centro. É possível ter uma proteção ambiental com um desenvolvimento econômico equilibrado.
A esquerda defende a igualdade, maior equidade na distribuição de renda e maior justiça social. A esquerda defende que é papel do Estado atuar contra as desigualdades sociais.
A esquerda foca em uma educação mais emancipatória e humanizada o ambiente que o aluno vive, as relações sociais. Ou seja, uma educação que tende para a cidadania e para valore humanos.
Além disso. A esquerda defende o investimento na educação pública.
A esquerda defende uma maior Justiça social, maior regulamentação do sistema financeiro e maior intervenção do Estado na economia.
A esquerda também tem uma maior preocupação com a questão do desemprego.
Nos tempo contemporâneos que nós vivemos. A esquerda tende a ter uma maior política de facilitação ao empreendedorismo.
A esquerda também tem certa tendência a aceitar déficits fiscais. Para que se possa investir em saúde, educação, moradias e políticas sociais.
A esquerda também defende uma saúde universal e gratuita para todos .Em modelos como o SUS (Sistema Único de Saúde)
A direita defende um Estado Mínimo, limitado a garantia de Ordem Pública, dando dando preponderância para o mercado na coordenação da vida cotidiana das pessoas.
A direita. Especialmente a direita liberal. Defende uma educação mais técnica, com formação de profissionais que possam ser mais uteis a economia. A direita defende uma educação privada, com distribuição de vouchers do Estado, para um financiamento da educação dos mais pobres por intermédio da iniciativa privada.
Para a direita. Um crescimento econômico funciona sem que haja intervenção do Estado na economia. Para a direita. O crescimento econômico acontece quando não existe qualquer intervenção do Estado na economia do país.
A direita. Defende a não intervenção do Estado na economia, alegando preocupação com as questões como a inflação.
A direita é favorável aos cortes de gastos públicos. Mas a direita tende a ser mais favorável aos gastos com a defesa e com os militares.
Na questão da saúde. A direita defende o papel do Estado voltado para o investimento da iniciativa privada na saúde pública.
Uma maquina partidária é a capacidade de influencia geopolítica, financeira e política, que um partido possui, não somente em termos de defender seu território político, como também aumentar sua influencia geopolítica, financeira e hierárquica dentro e fora de seu espectro político.
Na área geopolítica, uma maquina partidária, as políticas territoriais na relação de poder e influencia dentro de seu espectro político, aonde se visa manter seu poder e influencia política dentro de um determinado seguimento. Uma maquina partidária, envolve no seu sentido geopolítico, o gerenciamento e expansão de poder e influencia de um determinado partido em um determinado espectro político.
Na área hierárquica, uma maquina partidária é uma esfera de poder aonde um determinado partido administra e mantem sua hierarquia e influencia , em conjunto de expansão territorial, na administração governamental , aonde este partido se torna a maior agremiação política dentro de um determinado espectro político.
Uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia absoluta de um determinado partido dentro do seu espectro político. Com uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia expansionista de um determinado partido, além das bases do seu espectro político.
No âmbito financeiro, uma maquina partidária, garante á um determinando partido, se sobrepor pelo poder econômico. Mantendo sua influencia geopolítica e hierárquica, uma maquina partidária, representa a concepção total na sua "natureza política", em uma clara manifestação da hierarquia econômica, política e territorial de um determinando partido, dentro e fora de seu espectro político.
Uma maquina partidária, garante a "natureza política" de um determinado partido, no seu total e absoluto poder e influencia expansionista por meio do seu poder econômico, que se traduz na "natureza política", dentro e fora do seu espectro político, em uma influencia geopolítica, hierárquica e financeira, pelo "natureza política" do poder econômico que uma maquina partidária proporciona á um determinado partido político.
Uma maquina partidária, garante á um determinado político, a plena capacidade de estrutura e poder político, para se adaptar organicamente a qualquer mudança em uma sociedade
No mundo da política, polarização pode referir-se à divergência ou ao aumento da divergência entre atitudes políticas de extremos ideológicos. Essa divergência pode ocorrer na população em geral ou dentro de certos grupos e instituições.
Quase todas as discussões da polarização em ciência política consideram-na no contexto dos partidos políticos e sistemas democráticos de governo. Quando a polarização ocorre em um sistema bipartidário, como os Estados Unidos, vozes moderadas muitas vezes perdem poder e influência.
De acordo com DiMaggio, "a polarização é tanto um estado como um processo. Como um estado, refere-se ao grau em que as opiniões sobre uma questão estão opostas em relação a um limite máximo teorético. Como processo, refere-se ao aumento de tal oposição ao longo do tempo." A polarização pode ser benigna, natural, e democratizante, ou pode ser perniciosa, tendo efeitos danosos à sociedade e congestionando funções democráticas.
A polarização popular ocorre quando a atitude de um eleitorado em relação a questões políticas, a políticas governamentais e a determinadas figuras públicas é claramente dividida em linhas partidárias. Em cada extremo é questionada a legitimidade moral do outro. Um lado e suas ideias são vistos pelo outro como uma ameaça ao seu estilo de vida ou à nação como um todo.
Cientistas políticos que estudam esse tipo de polarização tipicamente se baseiam em dados de pesquisas de opinião e de intenção de votos. Eles buscam por tendências nas opiniões dos entrevistados sobre um dado problema e analisam sua ideologia política e seu histórico eleitoral. Levam-se em conta também outros fatores de polarização, como localização geográfica ou nível de renda.
Democracia é um regime político em que os cidadãos no aspecto dos direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.
Democracia é um tipo de organização social no qual o controle político é, teoricamente, exercido pelas pessoas . Resulta em um sistema governamental que se forma pela livre escolha de governantes pela maioria da população, por meio de voto secreto, livre e periódico.
Um sistema democrático acaba por abranger todos os elementos de organização política de um país. Ou seja, mais do que uma forma de estado, a democracia é aplicada na constituição, na ordem eleitoral, no corpo administrativo, nos poderes legislativo, executivo e judiciário e na própria organização política de situação e oposição.
As características da democracia são ;
a liberdade individual perante aos representantes do poder político, em especial em face ao Estado;
a liberdade de expressão e opinião de vontade política de cada um;
a igualdade de direitos políticos e a possibilidade de oportunidades iguais para que povo e por todos os partidos de diferentes espectros políticos possam se pronunciar em igualdade sobre decisões de interesse
Democracia é Pluralidade e Divergência.
O que sempre digo nesse blog leitor (a).
Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/politica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário