sexta-feira, 5 de abril de 2024

Uma grande questão na politica nacional.

 Os partidos de centro são aqueles que conciliam visões de igualdade, uma bandeira mais à esquerda, com preocupações como liberdade individual do cidadão. Os partidos de centro. Procuram conciliar visões pró mercado com justiça social.

Os partidos   de direita. Se recusam a discutir questões de gênero . Os partidos   de direita são contra as politicas de cotas . Os partidos  de direita são completamente a favor da produção do que as proteções ambientais . Uma partido de centro. Tenta conciliar as duas coisas. Na visão do centro.  É possível ter uma proteção ambiental com um desenvolvimento  econômico equilibrado.

A esquerda defende a igualdade, maior equidade na distribuição de renda e maior justiça social. A esquerda defende que é papel do Estado atuar contra as desigualdades sociais.

A  esquerda foca em uma educação mais emancipatória e humanizada  o ambiente que o aluno vive, as relações sociais. Ou seja, uma educação que tende para a cidadania e para valore humanos.

Além disso. A esquerda defende o investimento na educação pública.

A  esquerda defende uma maior Justiça  social, maior regulamentação  do sistema financeiro e maior intervenção do Estado na economia.

A esquerda também tem uma maior preocupação com a questão do desemprego.

Nos tempo contemporâneos que nós vivemos. A esquerda tende a ter uma maior política de facilitação ao empreendedorismo. 

A esquerda também tem certa tendência a aceitar déficits fiscais. Para que se possa investir em saúde, educação, moradias e políticas sociais.

A esquerda também defende uma saúde universal e gratuita para todos .Em modelos como o SUS (Sistema Único de Saúde)

A direita defende um Estado Mínimo, limitado a garantia de Ordem Pública, dando dando preponderância para o mercado na coordenação da vida cotidiana das pessoas.

A direita. Especialmente a direita liberal. Defende uma educação mais técnica, com formação de profissionais que possam ser mais uteis a economia. A direita defende uma educação privada, com distribuição de vouchers do Estado, para um financiamento da educação dos mais pobres por intermédio da iniciativa privada.

Para a direita. Um crescimento econômico funciona sem que haja intervenção do Estado na economia. Para a direita. O crescimento econômico acontece quando não existe qualquer intervenção do Estado na economia do país.

A direita. Defende a não intervenção do Estado na economia, alegando preocupação com as questões como a inflação.

A direita é favorável aos cortes de gastos públicos. Mas a direita tende a ser mais favorável aos gastos com a defesa e com os militares.

Na questão da saúde.  A direita defende o papel do Estado voltado para o investimento da iniciativa privada na saúde pública.

Uma maquina partidária é a capacidade de influencia geopolítica, financeira e política, que um partido possui, não somente em termos de defender seu território político, como também aumentar sua influencia geopolítica, financeira e hierárquica dentro e fora de seu espectro político.

Na área  geopolítica, uma maquina partidária, as políticas territoriais na relação de poder e influencia dentro de seu espectro político, aonde se visa manter seu poder e influencia política dentro de um determinado seguimento. Uma maquina partidária, envolve no seu sentido geopolítico, o gerenciamento e expansão de poder e influencia de um determinado partido em um determinado espectro político.

Na área  hierárquica, uma maquina partidária é uma esfera de poder aonde um determinado partido administra e mantem sua hierarquia e influencia , em conjunto de expansão territorial, na administração governamental , aonde este partido se torna  a maior agremiação política dentro de um determinado espectro político.

Uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia absoluta de um determinado partido dentro do seu espectro político. Com uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia expansionista de um determinado partido, além das bases do seu espectro político.

No âmbito financeiro, uma maquina partidária, garante á um determinando partido, se sobrepor pelo poder econômico. Mantendo sua influencia geopolítica e hierárquica, uma maquina partidária, representa a concepção total na sua "natureza política", em uma clara manifestação da hierarquia econômica, política e territorial de um determinando partido, dentro e fora de seu espectro político. 

Uma maquina partidária, garante a "natureza política" de um determinado partido, no seu total e absoluto poder e influencia expansionista por meio do seu poder econômico, que se traduz na "natureza política", dentro e fora do seu espectro político, em uma influencia geopolítica, hierárquica e financeira, pelo "natureza política" do poder econômico que uma maquina partidária proporciona á um determinado partido político.

Uma maquina partidária, garante á um determinado político, a plena capacidade de estrutura e poder político, para se adaptar organicamente a qualquer mudança em uma sociedade 

No mundo da política, polarização pode referir-se à divergência ou ao aumento da divergência entre atitudes políticas de extremos ideológicos. Essa divergência pode ocorrer na população em geral ou dentro de certos grupos e instituições.

Quase todas as discussões da polarização em ciência política consideram-na no contexto dos partidos políticos e sistemas democráticos de governo. Quando a polarização ocorre em um sistema bipartidário, como os Estados Unidos, vozes moderadas muitas vezes perdem poder e influência.

De acordo com DiMaggio, "a polarização é tanto um estado como um processo. Como um estado, refere-se ao grau em que as opiniões sobre uma questão estão opostas em relação a um limite máximo teorético. Como processo, refere-se ao aumento de tal oposição ao longo do tempo." A polarização pode ser benigna, natural, e democratizante, ou pode ser perniciosa, tendo efeitos danosos à sociedade e congestionando funções democráticas.

A polarização popular ocorre quando a atitude de um eleitorado em relação a questões políticas, a políticas governamentais e a determinadas figuras públicas é claramente dividida em linhas partidárias. Em cada extremo é questionada a legitimidade moral do outro. Um lado e suas ideias são vistos pelo outro como uma ameaça ao seu estilo de vida ou à nação como um todo.

Cientistas políticos que estudam esse tipo de polarização tipicamente se baseiam em dados de pesquisas de opinião e de intenção de votos. Eles buscam por tendências nas opiniões dos entrevistados sobre um dado problema e analisam sua ideologia política e seu histórico eleitoral. Levam-se em conta também outros fatores de polarização, como localização geográfica ou nível de renda.

Na polarização Esquerda  e Direita . Representadas por petismo x bolsonarismo. Como você confere no Data Folhahttps://datafolha.folha.uol.com.br/opiniao-e-sociedade/2024/03/inclinacao-ao-petismo-continua-a-superar-bolsonarismo.shtml. O centro pode decidis as eleições presidenciais em 2026.

Confira as bancadas na Câmara dos Deputado. No site oficial da Câmara dos Deputadoshttps://www.camara.leg.br/deputados/bancada-na-eleicao

Um partido fisiológico é um partido politico que toma as suas decisões politicas em troca de favores favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum. Os partidos políticos fisiologistas apoiam qualquer governo — independentemente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos — apenas para conseguir concessões deste em negociações delicadas.

Um partido orgânico, é um partido politico que mantem uma liderança hegemônica em um determinado campo social. Um partido orgânico atua como porta voz dos seus respectivos liderados no parlamento politico 

O partido orgânico provem de uma determinada classe social e mantém sua liderança sobre tal classe O partido orgânico se mantém vinculado a sua classe social, atuando em defesa do seu campo social.

Sendo partidos fisiológicos . Os partidos de centro. Não sobrevivem  como oposição as campos políticos polarizados. No caso. Petismo x Bolsonarismo.

Mas. Os eleitores do centro. Serão o fiel da balança nas eleições nacionais em 2026.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Redação Nota 10.





 





 



 







 
 




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário