quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Má noticia para o Partido dos Trabalhadores.

Má noticia para o Partido dos Trabalhadores.

Segundo a reportagem de hoje no Portal Terra, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou,em acordo de delação premiada,que em um acerto de propinas com a empreiteira Andrade Guitierrez bancou pesquisas eleitorais para o PT em 2010,quando o partido já havia definido a ex ministra Dilma Rouseff como candidata á sucessão do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Á quem estiver me lendo eu digo: Isso sem duvida é uma péssima noticia para o PT, é bem verdade que o partido elegeu a maior bancada na camara dos deputados, e também elegeu o campeão nas eleições estaduais elegendo quatro governadores. Entretanto, o Partido dos Trabalhadores caiu consideravelmente de patamar se comparado as expressivas votações que teve nas duas eleições do ex-presidente Lula e na primeira eleição da ex-presidente Dilma Rouseff,devido á algumas de suas principais lideranças terem sido sangradas pela operação lava jato.
O PT tem um capital político importante no Brasil, mas, entretanto, terá que fazer uma autocrítica interna para superar parte da barreira do antipetismo e voltar ao patamar que tinha nos dois mandatos do ex-presidente Lula. Agora o Partido dos Trabalhadores já não é mais vidraça como no tempo em que esteve no palácio do planalto, agora que está na oposição é hora do partido se oxigenar e buscar novas lideranças nos seus quadros, isso se o PT quiser se reconectar ao eleitorado que o rejeitou na ultima eleição. Para voltar ao patamar que tinha nos  dois mandatos  presidenciais de Lula e no primeiro mandato de Dilma , o partido tem que ter uma certa  capacidade de oxigenação e autocrítica.


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário