quarta-feira, 3 de abril de 2019

O número de microempreendedores formais no Brasil.


O número de microempreendendores formais no Brasil.



Segundo a matéria de hoje no Portal G1 da Rede Globo, o número de microeenprendores individuais (MEIs) no país ultrapassou neste ano a marca de 8 milhões,fechando março com 8.154.678 cadastros, segundo dados do Portal do Empreendedor do governo federal. OG1 destaca que nos últimos cinco anos ,desde o período pré recessão, o número de MEIs no país já cresceu mais de 120 %.Ainda de acordo com 0 G1,somente nos três primeiros meses do ano, o Brasil já ganhou 379 mil novos microempreendedores individuais.
0 G1 cita que o programa, que em 2019,completa 10 anos, foi lançado para incentivar a formalização de pequenos negócios e de trabalhadores autônomos como vendedores, doceiros. manicures, cabeleireiros  e eletricistas, entre outros, a um custo baixo. O G1 cita que com a crise do mercado de trabalho e aumento de trabalho por conta própria, tem se transformado também em opção de ocupação temporária, de “bico” ou do chamado “empreendedorismo por necessidade”.

Á você que está me lendo eu digo : Em um país com mais dez milhões de desempregados, trabalhar por conta própria se tornou algo necessário. Muito provavelmente os pequenos avanços econômicos que tivemos se dá mais pelo trabalhão por conta própria do que por um crescimento sustentável com abertura de postos de trabalho.
Sim leitor (a),o aumento do emprego tem se dado nos últimos anos em épocas de final de ano, com aberturas de postos de vagas temporárias. A economia brasileira é massacrada pelo baixo poder aquisitivo do trabalhador e de pequena classe média que são terrivelmente massacrados pelo impostômetro brasileiro todos os anos.
E ainda cabe ressaltar que muitas dessas pessoas que partem para o empreendedorismo não conseguem se manter no mercado pelo fato de serem massacrados pelo estado, a carga desigual de impostos torna a economia brasileira insustentável e com o baixo poder aquisitivo da população a economia brasileira não cresce de maneira sustentável.
Para piorar, o desgoverno atual também contribui ainda mais para a piora da economia. Sim leitor (a),um presidente sem governabilidade não controla o preço do dólar e não consegue atrair investimentos no país.

E assim caminha a humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário