quarta-feira, 1 de maio de 2019

A resistência a João Doria dentro do PSDB.


De acordo com a matéria de hoje no Portal Terra, militantes temáticos que compõem a base orgânica do PSDB paulista reclamam que o governador João Doria estaria pressionando o partido para que seus aliados assumam o comando de grupos comio Tucanafro,Juventude e Mulheres. O Terra também cita que eles também se opõem ao plano do governador para reformular a sigla
Ainda de acordo com a reportagem do Terra, o movimento ocorre depois de o governador ter atuado para que seu grupo assumisse o comando do partido na capital e outros postos chaves do diretório.Segundo o Terra,a iniciativa,foi barrada pelo grupo do prefeito Bruno Covas. Ainda de acordo com o Terra,o PSDB conta com quatro “secretariados” Tucanafro,Juventude,Mulheres e Diversidades. O Terra também afirma que militantes ameaçam vaiar Doria na convenção caso ele interfira nos disputados processos internos de escolha dos dirigentes.

Á você que está me lendo eu digo :O PSDB foi um dos partidos da Social Democracia fortemente sangrados pela Operação-Lava-Jato. O partido é fortemente identificado coma Social- Democracia e varia seu espectro político entre a centro direita e a centro esquerda. O que acontece caro (a) leitor (a),é que o PSDB está fortemente divido com a ascensão meteórica do governador João Doria.Sim leitor (a),o PSDB é um partido de centro e reformista, conforme declarou o ex governador Geraldo Alckmin segundo uma reportagem do Jornal Agora São Paulo.
O PSDB perdeu sua identidade devido a divisão interna do partido entre os correligionários a favor e contra o governo do Presidente Jair Bolsonaro. O governador João Doria tem planos para suceder Jair Bolsonaro na presidência em 2022 e para isso que pegar carona na onda dos brasileiros que romperam com a Social Democracia ao eleger o ex militar na ultima eleição presidencial. E exatamente por cauda disso, Doria não é considerado um tucano de raiz dentro do próprio PSDB. Sim leitor(a),lideranças tucanas como ex governador Geraldo Alckimin e o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, são fortemente identificados com a Social Democracia e aparentam não apoiar ideias extremistas do atual governo. Talvez isso seja um empecilho para os planos de João Doria em 2022.


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário